Gabriel Medina
Divulgação
Gabriel Medina

Pelo menos um dos representantes do surfe brasileiro já está garantido na semifinal da categoria nas olimpíadas de Tóquio. Isso porque Gabriel Medina venceu, na noite desta segunda-feira (manhã de terça no Japão), o francês Michel Bourez, por 15.34 a 13.65 e avançou à próxima etapa da competição. Brasileiro enfrentará na japonês Kanoa Igarashi, que também venceu sua bateria. 

Em dia de mar revolto e ondas grandes na praia de Tsurigasaki, o brasileiro líder do ranking mundial manteve sua estratégia de surfar um número alto de ondas logo no início da bateria. Apesar do volume, o Medina começou atrás nos primeiros dez minutos de prova.

Na segunda metade, o brasileiro assumiu a ponta e se manteve à frente no placar durante toda a bateria. Aos 17 minutos de prova, o brasileiro concluiu uma das manobras mais bonitas das olímpiadas, um backside de full rotation, com nota 9.  O francês até tentou brigar no fim, com um belo tubo, mas não conseguiu a nota suficiente para ultrapassar o brasileiro.

Na semifinal, Medina enfrentará o japonês Kanoa Igarashi (JAP), que venceu o americano Kolohe Andino na sua bateria, que abriu o dia de provas na categoria. Com o avanço da dupla, a rodada deve começar no início da madrugada de terça-feira. 

A rodada final do surfe nas olímpiadas de Tóquio foi antecipada devido à previsão da chegada de um tufão no país. Com a decisão, o Brasil poderá ter novas medalhas na madrugada desta terça.

Ítalo Ferreira, que disputa as quartas com o japonês Hiroto Ohhara também é favorito para avançar à semifinal. A bateria do brasileiro natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, será a segunda da noite. A bateria começa às 20h12.

Já as semifinais, começam por volta das 00h45, de terça-feira. No caso da final, que pode render até duas medalhas no masculino deve começar por 3h48.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!