O tufão programado para chegar à costa do Japão deu as caras nesta segunda-feira e mudou as condições para as baterias das oitavas de final do surfe olímpico masculino. Foi com ondas maiores à disposição que o brasileiro Gabriel Medina conquistou a vaga nas quartas de final. Ele superou o australiano Julian Wilson em uma bateria marcada pelas tentativas de aéreos dos surfistas.
Gabriel Medina conseguiu a nota de 14.33, contra 13.00 do australiano. Nas quartas de final, o brasileiro terá pela frente Michel Bourez, da França.
Confira fotos de Gabriel Medina na galeria abaixo:
- Sabia que teria uma bateria difícil já nas oitavas. Já tivemos algumas finais, um contra o outro. Fico feliz de ter vencido, sabia que seria difícil, então entrei para dar o meu melhor - afirmou Medina.
Wilson ainda conseguiu um aéreo no fim da bateria, o que deixou Medina um pouco apreensivo sobre o resultado final.
- Estava com medo, tanto que nem comemorei. Já passei por cada uma. Vi o aéreo dele por trás. Ainda bem, deu tudo certo.
Logo na sequência, foi a vez de Italo Ferreira não tomar conhecimento de Billy Stairmand, da Nova Zelândia. O brasileiro conseguiu nota 14.54, contra 9.67 do adversário na bateria.
Duelos das quartas de final (dia 26/07, a partir de 19h45 de Brasília)
Masculino
Gabriel Medina (Brasil) x Michel Bourez (França)
Ítalo Ferreira (Brasil) x Hiroto Ohhara (Japão)
Kanoa Igarashi (Japão) x Kolohe Andino (EUA)
Lucca Mesinas (Peru) x Owen Wright (Austrália)
Feminino
Silvana Lima (Brasil) x Carissa Moore (EUA)
Bianca Buitendag (África do Sul) x Yolanda Hopkins (Portugal)
Brisa Hennessy (Costa Rica) x Caroline Marks (EUA)
Amuro Tsuzuki (Japão) x Sally Fitzgibbons (Austrália)