Fernando Scheffer conquista medalha de bronze na Tóquio 2020
Foto: Satiro Sodré/CBDA
Fernando Scheffer conquista medalha de bronze na Tóquio 2020

Primeiro brasileiro a garantir classificação para uma final individual da natação nas Olimpíadas de Tóquio , o gaúcho Fernando Scheffer , com o bronze, foi o primeiro a conquistar medalha para o Brasil na piscina do Centro Aquático de Tóquio, na decisão dos 200m livre, na noite desta segunda-feira, com o tempo de 1min44s66. Tom Dean e Duncan Scott, do Reino Unido, terminaram em primeiro e segundo, respectivamente.

(Veja abaixo galeria de fotos do nadador)


"Só queria fazer a minha prova. Colocar na água tudo que treinei e nadar feliz. Parece que estou sonhando. Sensação muito especial. A gente sempre treina pensando na medalha. Na competição, tento tirar a pressão por resultado, mas tento fazer o meu melhor. E consegui fazer o melhor", disse Scheffer ao SporTV.

Você viu?

Vale destacar que no auge da pandemia do novo coronavírus, Scheffer chegou a ficar três meses sem treinar. Devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde e sanitárias de Belo Horizonte, o Minas, clube do nadador, foi obrigado a interromper as atividades. Este ano, após o crescimento de casos no estado, o clube fechou as portas novamente e Scheffer realizou uma 'minitemporada' em um sítio de outro nadador em Minas Gerais, com outros cinco colegas de equipe.

Curiosamente, o brasileiro largou na raia 8 na final, a mesma que o ídolo Gustavo Borges consquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!