Douglas Luiz foi expulso e comprometeu estratégia do Brasil
Lucas Figueiredo / CBF
Douglas Luiz foi expulso e comprometeu estratégia do Brasil

Na manhã deste domingo, noite no Japão, o Brasil ficou em um empate sem gols com a Costa do Marfim , em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio . A Seleção Brasileira jogou por mais de uma hora de partida com um jogador a menos, fato que contribuiu para o resultado do jogo em Yokohama.

(Veja abaixo galeria de fotos do jogo)


MENOS UM
O jogo teve um início bem atípico e com um revés na estratégia brasileira. Logo aos 13 minutos de partida, em contra-ataque puxado após um erro de passe no meio de campo, Douglas Luiz cometeu falta em Dao e levou amarelo. O VAR chamou o árbitro e após consulta, o volante brasileiro levou o vermelho e deixou a Seleção com um jogador a menos.

Você viu?

ESTRATÉGIA COMPROMETIDA
Com um jogador a menos, o Brasil sofreu para tentar manter o ritmo de jogo ofensivo. A Costa do Marfim aproveitou a superioridade numérica para assustar a defesa brasileira, e obrigou Santos a fazer pelo menos duas boas defesas. No ataque, o Brasil apostou na velocidade, mas sem sucesso e sem sustos para o goleiro marfinense.

DOMÍNIO ESTÉRIL
​Na volta para a etapa final, o Brasil continuou com a posse de bola superior, e de certa forma, até dominante perante ao time marfinense. Contudo, o domínio em posse não se transformou em grandes chances. A melhor oportunidade veio com Matheus Cunha, por volta de 20 minutos, mas o goleiro Tape fez boa defesa.

10 CONTRA 10, MAS...
Quando o Brasil começava a apertar a defesa marfinense, Kouassi levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e colocou a partida novamente em igualdade numérica. Contudo, o Brasil não soube aproveitar o jogo igual e o placar permaneceu empatado até o fim da partida. Claudinho e Arana, em chutes de longa distância, bem que tentaram, mas pararam nas mãos de Tape.

SEQUÊNCIA
Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta a Arábia Saudita, às 5h da manhã (de Brasília), pela última rodada do Grupo D. A Costa do Marfim enfrenta a Alemanha, no mesmo dia e horário, em Miyagi.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários