Felipe Wu
Time Brasil / Twitter
Felipe Wu

O brasileiro Felipe Wu não teve bom desempenho na prova de pistola de ar de 10m e está fora dos Jogos de Tóquio . Medalhista de prata há quatro anos, desta vez ele não conseguiu sequer chegar à final. Terminou na 32ª colocação da fase qualificatória, com 9.433 pontos.

Ao todo 36 atiradores participaram da prova. Apenas os oito primeiros avançaram à fase final. Como Wu era o único brasileiro no tiro esportivo em Tóquio, o país também deu adeus à modalidade.

Antes das Olimpíadas, Wu chegou a romper com seu treinador e passou a treinar sozinho. Com o adiamento provocado pela pandemia, ganhou mais tempo para praticar e uma nova chance de buscar a classificação. Ela veio na etapa de Nova Dheli, na Índia, da Copa do Mundo de Tiro, onde ele terminou em quarto na pistola de ar de 10m. Em depoimento ao GLOBO, como parte da série "Torça por mim", o próprio admitiu que não sabe explicar sua classificação.

O tiro esportivo inaugurou os pódios dos Jogos de Tóquio.  Na primeira final do evento, a chinesa Qian Yang conquistou o título na carabina de ar 10m. Num contexto de pandemia, a premiação foi marcada pela ausência de público, máscaras escondendo as expressões de emoção e as próprias atiradoras tendo que colocar suas meddalhas em si. Tudo parte do protoco estabelecido pelo comitê organizador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!