O porta-bandeira da delegação de Tonga, Pia Taufatofua, voltou a fazer sucesso nas redes sociais, ao aparecer com o corpo completamente besuntado na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, realiza nesta sexta-feira, no Estádio Nacional de Tóquio.
(Veja a galeria de fotos do atleta besuntado)
A fama do atleta fora do esporte veio há cinco anos, no Maracanã, quando ele apareceu com o corpo lotado de óleo, sem camisa e com uma saia típica das ilhas que rodeiam a Austrália. Desde então, Pia ficou conhecido no Brasil como o "Besuntado de Tonga".
Atleta do taekwondo e listado para lutar na categoria acima de 80 quilos, o esportista havia prometido novidades para o evento desse ano, entretanto, o fato novo ficou apenas na presença da máscara de proteção contra a Covid-19.
Além disso, ele ganhou um concorrente. O Porta-bandeira de Vanuatu, Riilio Rii também besuntou o corpo e entrou um pouco depois de Tonga na cerimônia de abertura. Ele, que é atleta do Remo na categoria single skiff, inclusive já disputou provas nessa Olimpíada e chegou em último na bateria. Ele disputa agora a repescagem às 20h50 (de Brasília).
(Veja algumas reações nas redes sociais)