John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), reiterou que Tóquio deve realizar uma Olimpíadas simples em 2021, priorizando a saúde e a segurança dos atletas.


Tóquio se prepara para Olimpíada
Instagram
Tóquio se prepara para Olimpíada


"A boa notícia é que todas as 42 instalações dos Jogos foram resseguradas. O cronograma da competição é o mesmo", escreveu o vice-presidente do COI no Daily Telegraph, de Sydney, na sexta-feira, um dia após a contagem regressiva de um ano para a cerimônia de abertura.

Você viu?

"Mas precisamos reduzir o impacto do custo do adiamento e simplificar os Jogos para garantir que eles possam ser organizados de maneira eficiente, segura e sustentável neste novo contexto".

"Com um ano pela frente, não há uma imagem clara de qual será a forma dos Jogos simplificados. A situação com a Covid-19, tanto nacional quanto internacionalmente, está mudando constantemente", completou.

Ele ainda afirmou que implementar medidas para enfrentar o coronavírus não é tarefa fácil, mas saudou o compromisso de alto nível do governo japonês, do governo regional de Tóquio e do comitê organizador dos Jogos em fazê-lo.

"O COI e nossos parceiros japoneses... estão fazendo tudo ao seu alcance para garantir que não apenas os Jogos sigam em frente no próximo ano, mas os atletas permaneçam em primeiro lugar em todo o nosso planejamento", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!