Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio disse que se a pandemia do novo coronavírus continuar como está, não será possível realizar as Olimpíadasem 2021.


Tóquio se prepara para Olimpíada
Instagram
Tóquio se prepara para Olimpíada



"Se a situação do coronavírus continuar como está, não será possível", disse Yoshiro Mori à emissora NHK. No entando, ele disse que está otimista de que a pandemia melhore e pela descoberta de alguma vacina.

As Olimpíadas começariam no próximo final de semana, mas foram remarcadas para julho de 2021, mas sua realização não está garantida, já que muito se discute sobre presença de público e segurança dosatletas.

"Seria impossível responder a todas as questões agora. Mas acho que essa situação não vai durar outro ano", completou ele. Apesar disso, outra data para os jogos não é opção e se o evento não puder acontecer em julho de 2021, possívelmente será cancelado. 

"Se as Olimpíadas podem ou não ser realizadas, a questão é sobre se a humanidade pode derrotar o coronavírus", disse Mori. "Especificamente, desenvolver uma vacina ou medicamento é o primeiro passo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!