O candidato a governador de Tóquio Taro Yamamoto prometeu, caso seja eleito, cancelar os Jogos Olímpicos , marcados inicialmente para 2020, mas adiado para o ano que vem por conta da pandemia do novo coronavírus.

Leia também: Pena por doping cresce e coronavírus salva participação de atleta na Olimpíada

Jogos Olímpicos foram adiados para 2021
EPA/Reprodução
Jogos Olímpicos foram adiados para 2021


Segundo Yamamoto, que já foi ator, o mundi não está livre da Covid-19 em 2021 e a capital do Japão terá muitos prejuízos financeiros com as Olimpíadas. Com isso, ele tenta conseguir votos na reta final da campanha, mas, no entanto, a atual governadora de Tóquio , Yuriko Koike, deve ser reeleita, segundo pesquisas.

Você viu?

O ex-ator também prometeu uma ajuda emergencial de US$ 950 (cerca de R$ 4.900) aos moradores de Tóquio para minimiar os problemas na economia causados pela pandemia de coronavírus.

Tóquio, no entanto, não foi muito afetada pelo vírus que se espalhou pelo mundo e, por isso, o governo de Yuriko Koike é bem avaliado pela população local.

Leia também: "Não vejo Olimpíada ano que vem a menos que haja uma vacina", diz atleta

O Japão registrou 17.427 casos de coronavírus no país e 928 mortes até segunda-feira (15), de acordo com a universidade americana Johns Hopkins


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!