As competições de games tem ganhado cada vez mais espaço no cenário mundial. Conhecidas como " e-sports ", esse tipo de jogo pode virar uma modalidade olímpica já nos Jogos de 2024 , que serão realizados em Paris, na França.

Leia também: COI confirma Paris como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e Los Angeles em 2028

O presidente do departamento de candidaturas dos Jogos Olímpicos de 2024, Tony Estanguet, confirmou que se reunirá em breve com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e com os grandes representantes da indústria dos jogos eletrônicos para avaliar a entrada dos games nas Olimpíadas de Paris.

Paris pode ser a primeira cidade sede de Jogos Olímpicos a ter games online como competição oficial
Reprodução
Paris pode ser a primeira cidade sede de Jogos Olímpicos a ter games online como competição oficial

"Temos de avaliar a possibilidade, porque não podemos dizer que não nos diz respeito ou que não tem nada a ver com as Olimpíadas. Os jovens se interessam pelos e-sports e coisas do gênero. Vamos ver. Vamos nos reunir com eles. Vamos ver se conseguimos estabelecer algumas pontes", comentou Estanguet.

Leia também: Balões causaram incêndio no Velódromo do Parque Olímpico, garantem autoridades

Além da provável inclusão da modalidade nas Olimpíadas de 2024, o Conselho Olímpico asiático já estuda a possibilidade do "e-sports" ter diversas competições nos Jogos Asiáticos de 2022, que serão realizados em Hangzhou, na China.

Brasileiros comemoram ida à final

A Team oNe está na Grande Final do #CBLoL!

Uma publicação compartilhada por League of Legends - Brasil (@leagueoflegendsbrasil) em

E-Sports

O e-sports é um fenômeno mundial que vem ganhando cada vez mais fãs, principalmente de jovens. Sua popularidade aumentou devido ao lançamento do game para computador League of Legends, que reúne milhares de pessoas em ginásios para assistirem às competições. Além disso, diversos canais de televisão passaram a transmitir as disputas.

Leia também: Depois de campanha na internet, menina vai poder jogar torneio com os garotos

Em agosto, foi realizado o torneio "The International", a maior competição do game "Dota 2" do mundo, que teve premiações aos vencedores de mais de US$ 24 milhões (mais de R$ 75 milhões). Os games, com certeza, se não for em 2024, muito em breve farão parte do programa olímpico, já que é tendência entre os jovens e adultos atualmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!