Tamanho do texto

Edição carioca garantiu o posto de segunda maior Paralimpíada da história, após vender cerca de 100 mil ingressos a mais que Pequim 2008

Ingressos para os Jogos Paralímpicos do Rio
Rio 2016/REPRODUÇÃO
Ingressos para os Jogos Paralímpicos do Rio

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 já venderam 1,965 milhão de ingressos dos 2,5 milhões disponíveis. A marca consagra-se como a segunda maior da história dos Jogos Paralímpicos, atrás apenas de Londres 2012.

LEIA TAMBÉM:  Brasil conquista ouro no revezamento para atletas com deficiência visual

Os números excelentes do Rio 2016 superam os da Paralimpíada de 2008, que comercializou 1.82 milhão de ingressos. Já a Paralimpíada de Londres, líder disparada, vendeu 2.7 milhões.

Os Jogos do Rio ainda podem ampliar a vantagem para Pequim. A quatro dias do fim da competição, há ingressos disponíveis para esportes bastante concorridos, como natação e atletismo, além de finais e outros jogos decisivos. Confira algumas das opções disponíveis:

Natação

Ainda é possível assistir a um dos esportes mais tradicionais e concorridos dos Jogos, com a chance também de conhecer o Estádio Aquático Olímpico. A sessão matutina de quarta-feira (14) tem lugares disponíveis por R$ 60. 

Rúgbi em cadeira de rodas

A eletrizante modalidade começa na quarta (14), e há ingressos para quase todas as sessões da fase de grupos. Os Jogos acontecem na Arena Carioca 1, o que ainda garante ao torcedor a chance de passear pelo Parque Olímpico. 

CONFIRA:  Quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Goalball

O esporte caiu no gosto do brasileiro, que inclusive tem aproveitado as visitas ao Parque Olímpico para experimentar na prática como se joga. Nos próximos dias, há ingressos disponíveis para sessões decisivas: quartas de final, semifinais e até a disputa da medalha de bronze.

Atletismo

O esporte campeão em medalhas para o Brasil até agora continua com ingressos à venda para os próximos três dias. É a melhor oportunidade para ver os medalhistas Paralímpicos em ação no Estádio Olímpico (Engenhão). 

Futebol de 7

As disputas acontecem no Estádio de Deodoro. Os jogos são decisivos, inclusive com ingressos disponíveis para a final. 

Brasileiros compraram maior parte dos ingressos

Brasileiros compraram 90% dos ingressos para os Jogos Paralímpicos, seguidos por torcedores dos Estados Unidos, da Alemanha, do Reino Unido, do Japão e da França.

Para adquirir ingressos basta acessar www.rio2016.com/ingressos  ou diretamente nas bilheterias oficiais. 

Maiores de 60 anos e pessoas com qualquer deficiência têm direito a meia-entrada nos Jogos Rio 2016, assim como estudantes em geral e professores da rede municipal do Rio de Janeiro.

com Agência Brasil