A venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 bateu o número de 1,5 milhão. Segundo dados divulgados pelo próprio Comitê. Com diversas finais completamente lotadas, ainda resta cerca de um milhão de ingressos disponíveis ao público.
A um dia da cerimônia de abertura, o primeiro recorde foi batido no dia 24 de agosto, onde 145 mil ingressos foram vendidos em um período de 24 horas.
MAIS: Surdos não participam das Paralímpiadas. Entenda
“Houve uma mudança importante no padrão de vendas”, diz o diretor executivo do Comitê Rio 2016, Mario Andrada. “Primeiro vimos uma energia muito grande vinda dos Jogos Olímpicos e pessoas que simplesmente queriam estar no Parque Olímpico da Barra. Agora, vemos torcedores que estão buscando por atletas e partidas específicos. Ver que o esporte se tornou a principal razão pela qual os ingressos são comprados é muito animador”.
Você viu?
CONFIRA: Fraude nos jogos ainda prejudica atletas paralímpicos
Para quem ainda procura bilhetes para acompanhar os Jogos Rio 2016, nos dias 08 e 09 os destaques brasileiros Daniel Dias, Terezinha Guilhermina, André Brasil, Lúcia Teixeira e Alan Fonteles já estarão brigando por medalha.
HISTÓRICO: O primeiro atleta brasileiro a se classificar para uma Paralimpíada de inverno
As entradas restantes estão sendo vendidas pelo site www.rio2016.com/ingressos . Há bilhetes com preço a partir de 10 reais. Pessoas com deficiência e maiores de 60 anos têm direito à meia-entrada em todas as faixas de preço, assim como estudantes e professores da rede pública municipal, na categoria das entradas mais baratas.