Tamanho do texto

Apenas um dia da estreia dos jogos paralímpicos, Comitê registra marca histórica na venda de ingressos

A venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 bateu o número de 1,5 milhão. Segundo dados divulgados pelo próprio Comitê. Com diversas finais completamente lotadas, ainda resta cerca de um milhão de ingressos disponíveis ao público.

Jogos Paralímpicos bate recorde na venda de ingressos
Rio 2016/REPRODUÇÃO
Jogos Paralímpicos bate recorde na venda de ingressos

A um dia da cerimônia de abertura, o primeiro recorde foi batido no dia 24 de agosto, onde 145 mil ingressos foram vendidos em um período de 24 horas.

MAIS:  Surdos não participam das Paralímpiadas. Entenda

“Houve uma mudança importante no padrão de vendas”, diz o diretor executivo do Comitê Rio 2016, Mario Andrada. “Primeiro vimos uma energia muito grande vinda dos Jogos Olímpicos e pessoas que simplesmente queriam estar no Parque Olímpico da Barra. Agora, vemos torcedores que estão buscando por atletas e partidas específicos. Ver que o esporte se tornou a principal razão pela qual os ingressos são comprados é muito animador”.

CONFIRA:  Fraude nos jogos ainda prejudica atletas paralímpicos

Para quem ainda procura bilhetes para acompanhar os Jogos Rio 2016, nos dias 08 e 09 os destaques brasileiros  Daniel Dias, Terezinha Guilhermina, André Brasil, Lúcia Teixeira e Alan Fonteles já estarão brigando por medalha.

HISTÓRICO:  O primeiro atleta brasileiro a se classificar para uma Paralimpíada de inverno

Alan Fonteles é esperança de medalha nos Jogos Paralímpicos
Gareth Copley/Getty Images
Alan Fonteles é esperança de medalha nos Jogos Paralímpicos

As entradas restantes estão sendo vendidas pelo site www.rio2016.com/ingressos . Há bilhetes com preço a partir de 10 reais. Pessoas com deficiência e maiores de 60 anos têm direito à meia-entrada em todas as faixas de preço, assim como estudantes e professores da rede pública municipal, na categoria das entradas mais baratas.