Tamanho do texto

Ator que fez sucesso na série Breaking Bad como filho do protagonista Walter White, sofre de paralisia cerebral e fará comentários no canal Channel 4

RJ Mitte interpretou o filho de Mr. White em Breaking Bad
Reprodução Twitter
RJ Mitte interpretou o filho de Mr. White em Breaking Bad

O ator RJ Mitte, o "Flynn" da série Breaking Bad, que no Brasil foi exibida pela Rede Record, originalmente produzida pelo canal norte-americano AMC, será comentarista dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que começa a ser disputado entre os dias sete e 18 de setembro, em mais de 20 palcos esportivos espalhados pela Cidade Maravilhosa, que já recebeu, com muito sucesso, os Jogos Olímpicos.

VEJA TAMBÉM:  Conheça melhor o atleta de hipismo da Paralimpíada abençoado pelo Papa

Mitte, que se destacou como o filho do Mr. White, interpretado pelo ator Bryan Cranston, o personagem principal da série Breaking Bad , tem paralisia cerebral. Nos Jogos do Rio, o jovem de 24 anos vai comentar diversas modalidades paralímpicas. Contratado pelo canal de TV britânico, Channel 4, Mitte também vai co-apresentar programas da emissora na capital olímpica.

A emissora britânica, inclusive, é uma das mais engajadas na inclusão e propagação dos Jogos Paralímpicos. Recentemente, um vídeo produzido pela Channel 4 viralizou nas redes sociais. ASSISTA AQUI . A produção mostra atletas paralímpicos não como super heróis, mas sim como super humanos, mostrando-os em suas rotinas inerentes ao paradesporto e também em tarefas do dia a dia.

“Estou ansioso para co-apresentar as Paralimpíadas e eu realmente espero que o Rio 2016 abra novas oportunidades para mais atores com deficiência na TV”, disse RJ Mitte.

“O esporte nos conecta pela arte da competição e estou curioso para conhecer todos os atletas e aprender como eles atingiram seus objetivos seguindo suas paixões”, completou.

E MAIS:  Analista arrecada R$ 20 mil para levar crianças carentes à Paralimpíada

SOBRE A SÉRIE

A série Breaking Bad foi exibida de janeiro de 2008 a setembro de 2013. Com cinco temporadas, a obra conquistou 16 Prêmios Emmy e dois Globos de Ouro, entre outras inúmeras premiações. A história, criada e produzida por Vince Gilligan, gira em torno da vida professor de química Walter White. Mr. White, como o personagem ficou mundialmente conhecido, é diagnosticado com câncer no pulmão, e, após sofrer um colapso, passa a produzir e vender metafentamina com um de seus ex-alunos, Jesse Pinkman, interpretado pelo ator Aaron Paul. É, até hoje, considerada uma das melhores séries de todos os tempos.