As Olimpíadas do Rio de Janeiro mostraram que esporte também é lugar de família. No hipismo, principalmente. A equipe britânica na prova de saltos, por exemplo, teve os irmãos Michael e John Whitaker. Já no Brasil, três irmãos competiram na modalidade adestramento: Luiza, Manuel e Pedro de Almeida.
E mais: Quatro irmãos representam o Brasil no hipismo dos Jogos Olímpicos
Os filhos de atletas do esporte não são poucos, mantendo a tradição da família . Um deles é a amazona de salto Luciana Diniz, única representante do hipismo português, filha de Lica Diniz, campeã de adestramento. Também participaram dos Jogos Olímpicos o casal neozelândes Tim e Jonelle Price, na modalidade CCE.
Confira alguns casos dentro do hipismo
Os irmãos Michael e John Whitaker competiram no time britânico de Salto nas Olimpíadas no Rio. Eles competiram entre si em nove Jogos Olímpicos e sua extensa herança no esporte é incomparável.
Ludger Beerbaum e sua cunhada Meredith Michaels Beerbaum estavam na equipe alemã de salto (Meredith é a reserva). Eles já competiram entre si em oito edições de Jogos Olímpicos.
Confira
Com ajuda da Alemanha, mulheres se destacam no hipismo e levam muitas medalhas
O japonês Taizo Sugitani, cavaleiro de Salto, participou da sexta vez de uma Olimpíada. Na família, seu pai e seu avô também competiram em diversos Jogos Olímpicos.
O cavaleiro Ian Millar bateu o recorde de competição com participação em dez Jogos Olímpicos e, no Rio 2016, sua filha, Amy, competiu pela equipe canadense de Salto.
E mais
Você sabe quanto custou o cavalo mais caro do mundo? Confira o top 10
Os irmãos brasileiros Luiza e Pedro Tavares Almeida, do Brasil, competiram juntos na equipe de Adestramento e seu irmão Manuel foi o cavaleiro reserva do time. Tudo em família.
O casal Edward Gal e Hans Peter Minderhoud competiram juntos no time holandês de adestramento.
Os irmãos Ben e Felix Vogg foram escolhidos para representar a Suíça no CCE. Essa foi a primeira participação de ambos nos Jogos Olímpicos, mas seu avô Roland Perret competiu no evento de 1956, em Estocolmo, e sua mãe Daniele Vogg e irmão Christian também participaram de competições internacionais.
Jonelle e Tim Price são casados e integraram a equipe de CEE da Nova Zelândia – Tim foi o cavaleiro reserva.
O alemão Andreas Ostholt é cunhado de Sara Algotsson Ostholt da Suécia – ambos competiram no CCE na Rio 2016. Sara é irmã de Linda Algotsson, que competiu pela Suécia em quatro ocasiões: em 1996, 2004, 2008 e 2012.
Os irmãos Luca e Pietro Roman estiveram na equipe italiana de CCE. Essa foi sua primeira participação em Jogos Olímpicos, mas ambos trilham o caminho da família: seu pai e tio Federico e Mauro ganharam a prata no hipismo CCE nos Jogos Olímpicos de 1980 em Moscou.