Tamanho do texto

Serão disponibilizados 33 mil ingressos para estudantes da rede estadual

Estádio Olímpico receberá competições de atletismo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Divulgação
Estádio Olímpico receberá competições de atletismo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Apesar da alta na venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos do Rio na última semana, com mais de 200 mil bilhetes comercializados em dois dias, o principal desafio do Governo do Rio de Janeiro é atrair público suficiente para lotar ou, ao menos, diminuir o vazio das arquibancadas.

LEIA TAMBÉM: 

Com fim da Olimpíada, cresce a procura por ingressos da Paralimpíada

Diferente da Olimpíada, tocha paralímpica vai passar somente por cinco cidades

Ao todo, 2,5 milhões de ingressos foram disponibilizados para as 23 modalidades que serão disputadas na Paralimpíada Rio 2016, que será disputada entre 07 e 18 setembro.

Nesta sexta-feira (26), o Governo do Rio anunciou uma parceria com o Comitê Rio 2016 que vai reduzir o número de assentos vazios nas arquibancadas e, de quebra, proporcionar uma experiência paralímpica a estudantes cariocas.

33 mil alunos da rede estadual irão assistir às competições dos Jogos Paralímpicos de forma gratuita. Além dos ingressos, os estudantes terão direito a transporte, lanche e camisetas para torcer pelos atletas.

Terão prioridade no recebimento dos ingressos os alunos com deficiência. A proposta é fazer com que eles conheçam novos esportes e vivenciem os valores olímpicos e paralímpicos.

Nos Jogos Olímpicos, a Secretaria Estadual de Educação já havia distribuído 55 mil ingressos para jogos de futebol, badminton, hóquei sobre grama, hipismo, tiro, canoagem slalom, boxe, tênis de mesa e levantamento de peso.

com Agência Brasil