Tamanho do texto

Brasileiros derrotaram um das duplas favoritas a conquistar o ouro

Estadão Conteúdo

Eliminados nas respectivas chaves de simples e duplas, Marcelo Melo e Teliana Pereira estrearam nas duplas mistas nesta quinta-feira, no Centro Olímpico de Tênis. E não fizeram feio. Mesmo sem o costume de jogar juntos, eles derrubaram os principais favoritos à medalha de ouro, os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia, por duplo tie-break, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/1), em quase duas horas de partida.

Agora, eles vão enfrentar os norte-americanos Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands que eliminaram os britânicos Jamie Murray e Johanna Konta por 6/4 e 6/3.

Confira o tempo real dos Jogos do Rio 2016

Teliana jogou ao lado de Melo nas duplas mistas
Reprodução/Twitter
Teliana jogou ao lado de Melo nas duplas mistas

Contra uma parceria que conta com o atual número 1 do mundo em duplas (Mahut), os brasileiros sofreram do primeiro ao último ponto. A partida foi marcada pelo forte equilíbrio, com apenas uma quebra de saque para cada dupla ao longo de todo o duelo. O equilíbrio também se viu nas bolas vencedoras (14 a 9 em favor dos franceses) e nos erros não forçados (9 da França, 8 do Brasil).

Foi a primeira vitória de Teliana em Olimpíadas. Em sua primeira participação no evento, ela havia perdido na estreia tanto em simples quanto em duplas. A número 1 do Brasil tem pouca experiência em duplas mistas, enquanto Melo até costuma jogar esta chave em Grand Slams, mas nunca obteve resultados de maior expressão.

Acusados de estupro, boxeadores deixam a prisão no Rio

Nas quartas de final, a dupla brasileira vai enfrentar o vencedor do confronto entre os norte-americanos Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock e os britânicos Johanna Konta e Jamie Murray. Melo e Teliana estão agora a duas vitórias de uma medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro.