Tamanho do texto

Atleta dos saltos ornamentais usou a rede social para desabafar, mas preferiu não comentar o fato de levar um atleta ao seu quarto na Vila Olímpica

Ingrid Oliveira
Divulgação
Ingrid Oliveira

Ingrid Oliveira passou longe de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas seu nome é dos mais falados nos últimos dias. A atleta dos saltos ornamentais se envolveu em uma das maiores polêmicas entre os atletas brasileiros ao praticamente expulsar sua companheira Giovanna Pedroso do apartamento na Vila Olímpica para ter uma noite de romance com Pedro Henrique Gonçalves, brasileiro da canoagem slalom.

Entenda
Sexo e briga na Vila Olímpica: dupla dos saltos ornamentais vai se separar

Após a briga e toda repercussão negativa, a musa do esporte nacional usou sua conta no Instagram para se desculpar e admitir o erro: "A derrota na vida também é uma vitória. Sem ela a gente não cresce. Errar todo mundo erra, ninguém é perfeito abaixo de Deus. Mesmo estando brigada com a Giovanna, continuo confiando nela e pondo minha mão no fogo por ela. Errar todo mundo erra, ninguém é perfeito abaixo de Deus", disse Ingrid.

"Somos amigas sim. Já passamos por muitas coisas juntas, momentos bons e ruins de ambas as partes. Depois daqui vamos sentar e conversar, mas no momento estou totalmente focada para entrar em uma final olímpica (coisa que ninguém fez). E sobre minha vida pessoal eu não tenho absolutamente nada a declarar”, finalizou a atleta.

Veja fotos de Ingrid, a musa dos Jogos:


Briga entre Ingrid e Giovanna

Antes das Olimpíadas, as saltadoras haviam brigado e chegaram a ficar sem se falar, mas estabeleceram uma trégua para o Rio 2016. A gota d'água para o fim da parceria entre Ingrid e Giovanna acointeceu no Rio de Janeiro, na Vila Olímpica. Na véspera da final da plataforma de 10 metros, Ingrid teria levado Pedro Henrique Gonçalves ao quarto de ambas, pedindo para a companheira deixar o local. A polêmica quase culminou na expulsão de Ingrid dos Jogos Olímpicos do Rio.

VEJA FOTOS
Ingrid Oliveira diz que rótulo de musa ofusca seu lado como atleta

As atletas entraram em uma áspera discussão e o barraco na Vila dos Atletas foi abafado pelos treinadores. Giovanna foi para outro cômodo do apartamento e, no dia seguinte, relatou aos superiores que a parceira dormiu acompanhada em uma noite de sexo. Para evitar o escândalo, o COB adotou um discurso politicamente correto e manteve Ingrid nos Jogos.

O COB se pronunciou por meio de uma nota oficial: “O COB não fará comentários sobre eventuais casos do dia a dia da Missão brasileira no Rio 2016. Os problemas internos são resolvidos dentro da própria Missão, priorizando, sempre que possível, o caráter educativo antes do punitivo”,

Ao final da prova onde terminaram na 8ª colocação, Giovanna foi questionada se ficou chateada com o episódio e sincera respondeu “Acho que não, porque nós já estávamos brigadas antes disso".