Tamanho do texto

A dupla brasleira conquista a segunda vitória seguida no Rio 2016 e vão enfrentar as polonesas Kolosinska e Brzostekdo

Larissa e Talita comemoram ponto sobre as americanas
Reprodução/Twitter
Larissa e Talita comemoram ponto sobre as americanas

Larissa e Talita conquistaram, nesta terça-feira, a segunda vitória seguida nas Olimpíadas Rio 2016, deixando para trás as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat. As brasileiras venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/13, na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana.

Com a vitória as brasileiras garantem a vaga nas oitavas de final. Em grande fase no Circuito Mundial, com seguidos pódios nas etapas das últimas duas temporadas, as duas são favoritas a conquistar o lugar mais alto do pódio em casa.

Larissa e Talita avançam às oitavas das Olimpíadas
Divulgação/FIVB
Larissa e Talita avançam às oitavas das Olimpíadas

O primeiro set começou bem para as brasileiras que chegaram a ter uma vantagem de até quatro pontos sobre as adversárias. Entrosada, a dupla engatou uma sequência de bloqueios, boas viradas e bolas colocadas. As americanas voltaram a encostar marcando 16/14, mas Larissa e Talita retomaram a dianteira do set fechado com um ataque de Talita.

Saiba tudo sobre as Olimpíadas do Rio 2016

A jogadora também abriu o placar do segundo set com uma diagonal indefensável. Uma largadinha de Larissa seguida de um belo bloqueio de Talita deu vantagem ao time quando o jogo chegou a 8/3. O time brasileiro dominou o jogo e levantou a torcida ao brigar por bolas praticamente perdidas. O último ponto começou com um saque de Larissa, que culminou com um erro no contra-ataque das adversárias.

Na próxima partida, as brasileiras enfrentam as polonesas Kolosinska e Brzostek, que vêm de duas vitórias, contra americanas e russas, somando 4 pontos no Grupo A, que tem Larissa e Talita como cabeças de chave.