Tamanho do texto

Zanetti fará a prova de argolas, enquanto Hypólito competirá no solo e no salto. Francisco Barretto está em 4 aparelhos, Sasaki em 5, e Nory em todos

Ouro nas argolas em Londres, Zanetti é a principal aposta do Brasil
Divulgação/Twitter
Ouro nas argolas em Londres, Zanetti é a principal aposta do Brasil

A seleção brasileira masculina de ginástica artística disputa a final por equipes nos Jogos Olímpicos nesta segunda-feira, das 16h às 18h55, contra potências do esporte. China, Estados Unidos, Rússia, Japão e Grã-Bretanha ficaram à frente do Brasil na fase classificatória. Ucrânia e Alemanha também estão na briga por medalhas.

Tempo real:  Siga tudo o que está rolando nos Jogos Olímpicos nesta segunda

Na prova decisiva, três ginastas por País se apresentam em cada aparelho e todas as notas são somadas. Arthur Zanetti fará a prova de argolas, enquanto Diego Hypólito competirá no solo e no salto. Francisco Barretto Júnior está confirmado nas argolas, barras paralelas, barra fixa e cavalo com alças.

QUADRO DE MEDALHAS:  Veja a posição do Brasil no Rio 2016

Já Sérgio Sasaki disputará salto, barras paralelas, barra fixa, solo e cavalo com alças. Apenas Arthur Nory Mariano fará os seis aparelhos. Seja qual for o resultado obtido, na Arena Olímpica do Rio, já será histórico para o Brasil. É a primeira vez que o País consegue garantir a equipe masculina completa em uma final por equipes de uma Olimpíada.