Tamanho do texto

Essa foi a primeira derrota do vôlei de praia do Brasil nos Jogos do Rio 2016

Estadão Conteúdo

Atuais vice-campeões do Circuito Mundial de vôlei de praia, Evandro e Pedro Solberg decepcionaram na estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste domingo, eles foram derrotados logo na estreia pelos cubanos Nivaldo Díaz e Sergio Gonzalez por 2 sets a 1, com parciais de 22/24, 23/21 e 15/13.

Acompanhe o tempo real do Jogos do Rio 2016

Foi o jogo mais duro disputado pelas duplas brasileiras na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana. Marcada pelo equilíbrio, a partida começou com o Brasil na frente, liderando ponto a ponto, enquanto os cubanos corriam atrás para buscar o empate. Mas, nos momentos finais do set, os rivais cresceram, viraram o marcador e levaram a parcial.

Dupla brasileira perdeu para cubanos
Reprodução/Twitter
Dupla brasileira perdeu para cubanos

No segundo set, a reação foi rápida dos brasileiros. Eles abriram a parcial na frente e até tiveram quatro pontos de vantagem antes de fechar o set e empatar o duelo. Mas, no tie-break, os cubanos repetiram o roteiro do set inicial. Começaram atrás, buscaram o empate e decretaram a virada no fim, surpreendendo os favoritos do Brasil.

Foi a primeira derrota do vôlei de praia do Brasil no Rio. Antes de Evandro e Pedro Solberg, Alison e Bruno Schmidt, Ágatha e Barbara Seixas e Talita e Larissa (neste domingo) venceram seus jogos de estreia.

Evandro e Pedro Solberg vão tentar se reabilitar na competição na terça-feira, contra os canadenses Schalk e Saxton. A partida está marcada para as 10 horas.