Tamanho do texto

Maratonista, Marilson disputa no Rio a sua terceira Olimpíada, enquanto que sua esposa vai estrear nos Jogos na prova dos 3.000 metros com obstáculos

Casal Marilson e Juliana compete nas provas de atletismo no Rio 2016
Divulgação
Casal Marilson e Juliana compete nas provas de atletismo no Rio 2016

O casal do atletismo Marilson Gomes dos Santos e Juliana Paula compartilha tudo. As informações triviais da vida conjugal, como compras do supermercado, os cuidados com o filho Miguel e, principalmente, dicas de treinamentos.'

O maratonista Marilson vai para a sua terceira Olimpíada como uma das esperanças de medalha do Brasil no atletismo e dá uma espécie de consultoria para a esposa, que vai estrear nos Jogos nos 3.000 metros com obstáculos.

Refugou: Rodrigo Pessoa não aceita reserva e anuncia que está fora das Olimpíadas

“Ele fala para eu me manter tranquila e procura me passar confiança. Ele sempre diz para não me intimidar com os grandes atletas que estarão ao meu lado”, contou Juliana.

No início do ano, o recordista sul-americano nos 5.000 metros e 10.000 metros e na meia maratona viajou apenas para acompanhar a esposa. “Tem algumas situações dentro do esporte que muitas vezes o fisioterapeuta, o técnico ou o médico não conseguem perceber”, disse Marilson.

Leia mais:  Bailarina até os 28, brasileira chega aos Jogos após só três anos no remo

O casal se conheceu no fim de 2001, no alojamento do Clube de Atletismo BM&F-SP. Da convivência diária, nas caronas para a pista de treinos, veio o namoro e o casamento. Miguel já tem cinco anos. “Ele já tinha me visto correndo, mas era muito tímido. Eu fui me aproximando e me encantando”, disse a recordista brasileira dos 1.500 metros.

Depois do filho, Juliana migrou para provas mais longas. “O primeiro objetivo é se classificar para a final”, aconselhou Marilson.

Veja também:  COI aprova 5 novos esportes para as Olimpíadas de Tóquio