Tamanho do texto

Marcus Vinícius foi o atleta mais jovem a conseguir uma vaga na final de Mundial

Marcus Vinícius/ promessa do tiro com arco
Divulgação/COI
Marcus Vinícius/ promessa do tiro com arco

Com apenas 18 anos, Marcus Vinícius D`Almeida é considerado umas das principais promessas do tiro com arco. Na última Copa do Mundo, em 2014, com apenas 16 anos, foi o atleta mais jovem a chegar em uma final e conseguir medalha (prata). Agora, após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o arqueiro quer ser o embaixador do esporte no Brasil.

Veja mais: Maior medalhista da história, Michael Phelps chega ao Rio para ato final

“Eu gostaria de ser um embaixador do tiro com arco no Brasil. Quero ver diversas crianças e jovens praticando, porque esse esporte faz parte da educação e traz muita concentração e disciplina. O tiro com arco mudou minha vida, consegui implementar algumas coisas que cresci como homem e gostaria que mudasse a de muitas outras pessoas em meu país", disse o jovem atleta ao site do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Sem pressão por medalha

O arqueiro também foi enfático ao falar que está em sua melhor forma para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, enalteceu a sua preparação através dos Jogos da Juventude, mas minimizou as suas chances de medalhas.

" Estou treinando muito e acredito que estarei no meu melhor. Usei as últimas competições que participei para ficar ainda preparado para os jogos olímpicos, mas não penso em medalha. Quero fazer o meu melhor e ficarei feliz caso a conquista venha, mas uma ótima participação também me deixará contente", afirmou.

Confira: Com uso de 2,5 toneladas de metais, Casa da Moeda finaliza medalhas do Rio 2016

Marcus Vinícius também comentou estar ansioso para fazer a sua estreia no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, local das competições de Tiro com Arco.

"Muito legal, vai ser ótimo. É um famoso ponto turístico que trará muita visibilidade para o esporte. Normalmente atiramos em lugares em que o vento é constante, mas no Sambódromo ele muda muito e algumas vezes é difícil ler sua direção", completou.

Maracanã: faça um tour virtual pelo palco da abertura e do futebol

Vale destacar que as competições de tiro com arco começam no dia 5 de agosto e terminam no dia 12. No total serão 128 atletas de 56 países diferentes.