Tamanho do texto

Com isso, aumentam as chances do tênis brasileiro conquistar a inédita medalha, com a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo

Campeões em Londres, Bob e Mike Bryan desistiram de vir ao Rio por causa do zika
Reprodução
Campeões em Londres, Bob e Mike Bryan desistiram de vir ao Rio por causa do zika

A dupla mais vitoriosa da história do tênis não estará nos Jogos Olímpicos. Neste sábado, os irmãos Bob e Mike Bryan, atuais campeões olímpicos, anunciaram a desistência de participar do Rio 2016. Isso abre ainda mais o caminho de Bruno Soares e Marcelo Melo na busca por uma medalha inédita para o tênis brasileiro.

LEIA MAIS:  Em único teste antes de buscar ouro inédito, seleção olímpica bate o Japão

Os irmãos usaram uma curta postagem no Facebook para informar a decisão. "Após incontáveis horas de conversas, Mike e eu decidimos desistir da Olimpíada do Rio. Apesar da nossa paixão por competir, como maridos e pais, a saúde da nossa família vem em primeiro lugar", escreveu Bryan no Facebook.

A postagem não é clara, mas sugere que os dois também desistiram de disputar a Olimpíada por causa do temor pelo vírus da zika. Nos últimos dias, entretanto, a reportagem conversou com diversos atletas na Vila dos Atletas, inclusive norte-americanos e quase todos eles dizem que não se sentem ameaçados. Pelo menos lá e no Parque Olímpico, mosquitos transmissores desta doença são raridade.

LEIA MAIS:  Com Nenê na reserva e Felício na torcida, Brasil atropela China em amistoso

Os gêmeos têm 38 anos e conquistaram, entre outros títulos, 16 eventos da série Grand Slam. Além disso, ficaram com o bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, e o ouro em Londres, quatro anos depois. Também competiram em Atenas, em 2004, quando caíram nas quartas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.