Tamanho do texto

Mensagens de apoio à greve dos professores e contra o governador em exercício do Rio de Janeiro foram pichadas no símbolo olímpico


Os anéis olímpicos de Copacabana foram pichados na madrugada deste domingo (24)
Twitter/Reprodução
Os anéis olímpicos de Copacabana foram pichados na madrugada deste domingo (24)

Três dias após serem inaugurados na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, os cinco anéis olímpicos coloridos, símbolo dos Jogos, foram pichados com tinta branca durante a madrugada deste domingo (24).

Foram pichadas duas vezes as frases "Fora Dornelles", em referência ao governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles (PP), e "Fora Victer", menção ao secretário estadual de Educação, Wagner Victe, além de "A greve continua", "Educação em luta" e "PM assassina". O conteúdo da pichação é de apoio à greve dos professores da rede estadual, iniciada em 2 de março.

LEIA MAIS:  Paes sugere canguru para deixar australianos à vontade na Vila Olímpica

As pichações foram apagadas no início da manhã e o autor ainda não foi identificado. A Empresa Olímpica Municipal, responsável por projetos olímpicos no Rio de Janeiro, não comentou o assunto.

O símbolo olímpico tem três metros de altura por seis de comprimento e é assinado pela artista plástica Elisa Brasil, que usou 65 quilos de garrafas pet para fazer a obra.

*Com Estadão Conteúdo

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.