De acordo com construtora, os reparos serão concluídos em 15 dias. Palco receberá dez partidas das Olimpíadas entre 3 e 19 de agosto
Técnicos do Comitê Rio-2016 fizeram nesta sexta-feira uma visita ao Itaquerão. Eles foram ao estádio para ver os danos provocados no prédio Oeste após queda de parte do teto no nível 5. O acidente ocorreu na quinta-feira da semana passada e não deixou feridos.
Na avaliação dos organizadores dos Jogos Olímpicos, o acidente não vai prejudicar a realização do torneio de futebol na arena porque a área afetada não é muito grande. A parte do forro de gesso e madeira que desprendeu-se da laje de concreto mede 9m x 3,5m.
Leia mais
+ Modalidades como a ginástica rítmica e o hipismo unem esporte e arte
+ Hope Solo reitera que medo do vírus zika pode tirá-la da Olimpíada: 'Assustador'
As obras de reparo da área estão em andamento. Segundo a construtora a Odebrecht, os trabalhos deverão ser concluídos em até 15 dias. Mesmo assim, o estádio foi liberado anteriormente para receber o jogo entre Corinthians e Oeste, neste sábado, às 21 horas, pelo Campeonato Paulista.
O Itaquerão será o palco de dez partidas dos Jogos Olímpicos entre os dias 3 e 19 de agosto. Serão seis jogos do torneio feminino e mais quatro do masculino. O sorteio dos confrontos vai ser realizado em abril.
O Comitê Rio-2016 assumirá o gerenciamento da arena no começo de julho para iniciar instalação de estruturas provisórias que serão usadas nos Jogos Olímpicos. As obras estão estimadas em R$ 13 milhões e serão bancadas por patrocinadores.