Tamanho do texto

Torneio Internacional Feminino de Basquete, disputado por Brasil, Argentina, Austrália e Venezuela, será o primeiro evento-teste

Arena Carioca 1
Divulgação
Arena Carioca 1


Palco das competições de basquete, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Arena Carioca 1 foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira. 

Durante a cerimônia, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, recebeu a chave da Arena das mãos do prefeito Eduardo Paes. Esta foi a terceira arena entregue no Parque Olímpico da Barra – as outras duas foram a Arena do Futuro e o Centro Internacional de Transmissão.

As jogadoras da seleção brasileira feminina de basquete também estiveram presente. Elas iniciam ainda nesta sexta a disputa do Torneio Internacional Feminino de Basquete, evento-teste da modalidade, na própria Arena Carioca 1.

LEIA TAMBÉM:
+ Japão comprou votos para sediar Olimpíada de 2020, diz relatório da Wada

“Este é um dos ícones dos Jogos Olímpicos. É uma arena extraordinária e vai ser palco de jogos espetaculares de basquete”, elogiou Nuzman.

Marcos Jorge, secretário executivo do Ministério do Esporte, exaltou a importância da entrega mais de seis meses antes dos Jogos. “É mais uma demonstração de que os Jogos Rio 2016 são o ponto focal do Ministério do Esporte, como quer a presidenta Dilma Rousseff. Estamos confiantes de que serão as melhores Olimpíadas da história”, afirmou.