Tamanho do texto

Atacante do Barcelona já estará à disposição do técnico para a Copa América. Para Martinoe, ter o atacante no Rio seria injusto com ele

Messi é o capitão da seleção argentina. Ele foi campeão olímpico em 2008
Ricardo Mazalan/AP
Messi é o capitão da seleção argentina. Ele foi campeão olímpico em 2008

O técnico da Argentina, Gerardo Martino, disse neste domingo que convocar o atacante Lionel Messi para os Jogos Olímpicos de 2016 seria um "exagero" e que, apenas por "bom senso", levará o atleta à Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho nos Estados Unidos.

"Expor Messi a jogar um novo torneio após tudo o que ele vem competindo me parece um abuso. Nos prejudicaria em função do que temos no segundo semestre", disse Martino ao jornal "Clarín".

"O bom senso estabelece que tanto ele como outros jogadores participem somente da Copa América Centenário", acrescentou o treinador, que admitiu que tomou a decisão sem conversar com o atacante do Barcelona e demais estrelas da equipe.

"Muitos dos nossos jogadores mais importantes chegam ao final das competições internacionais após muitas partidas na temporada. Me parece lógico tirar esse peso deles, de jogar os Jogos Olímpicos além da Copa América", explicou o treinador.

"É mais importante que estejam bem para as Eliminatórias, que possam fazer as pré-temporadas com seus clubes, que tenham um descanso depois da Copa América", concluiu.

    Leia tudo sobre: lionel messi