Italiano fará, com sua equipe, trajetória utilizada por navios no século 19; atual recorde mundial é de atleta francês, que fez o trajeto em 41 dias
O velejador italiano Giovanni Soldini , de 51 anos, junto com a tripulação do trimarã "Maserati Multi 70", tentará quebrar um recorde mundial e viajar de Londres a Hong Kong em 40 dias. A façanha está marcada para janeiro do ano que vem.
Leia também: Os cuidados necessários para quem deseja praticar esportes radicais
A equipe liderada pelo velejador já navegou pela "rota do ouro", que é de Nova York a São Francisco, e por outra "rota do chá", que liga os Estados Unidos à China.
O desafio de Soldini será fazer o caminho de Londres a Hong Kong em 40 dias ou menos. O atual recorde mundial é do francês Lionel Lemonchois, que fez o mesmo trajeto em 41 dias no ano de 2008.
Leia também: Prática de esportes radicais atrai praticantes que buscam superação e aventura
A viagem de cerca de 24 mil quilômetros começará em janeiro de 2018, e Soldini comentou sobre suas expectativas nesta aventura. "Esperamos condições favoráveis no Oceano Índico, mas o Atlântico Norte, no inverno, será imprevisível e acho que será a parte mais complicada", afirmou.
Leia também: Schumacher apresenta melhoras e família espera um "milagre da medicina"
História
Essa rota costumava ser muito utilizada pelos navios do século 19 que carregavam cargas de chá do país asiático até a capital inglesa. O caminho era feito através do Cabo da Boa Esperança, localizado no extremo sul do continente africano.