Tamanho do texto

Aos 20 anos, brasileiro é o melhor colocado no ranking mundial de tênis de mesa; jovem ainda celebrou o fato de estar no top 5 das duplas com Tsuboi

Após 17ª posição no ranking mundial, Hugo Calderano mira novos feitos:
ITTF
Após 17ª posição no ranking mundial, Hugo Calderano mira novos feitos: "Continuar treinando muito para subir mais ainda"

Recém-promovido ao 17º lugar no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Hugo Calderano não esconde a satisfação pela posição alcançada, entretanto mostra que não está satisfeito. A dois passos de entrar no Top 15, o brasileiro garante que vai manter o forte trabalho quetem feito para chegar ainda mais longe.

LEIA MAIS: Calderano e Tsuboi conquistam ouro inédito para o tênis de mesa brasileiro

Hugo Calderano  celebrou também o fato de a dupla formada com Gustavo Tsuboi ter voltado à quinta posição do ranking mundial, após a conquista da prata no Aberto da Hungria. Esta foi a segunda final consecutiva que a parceria chegou em uma etapa de um Aberto da ITTF. Eles já haviam conquistado o ouro no Aberto da Suécia - etapa Major, no fim do ano passado.

"Fiquei feliz com a minha nova posição no ranking. É a minha melhor até hoje e, com certeza, vou continuar treinando muito para subir mais ainda. Nas duplas, mais uma vez, mostramos do que somos capazes e ganhamos a prata na Hungria. Acho que merecemos o quinto lugar", disse.

LEIA MAIS: Histórico! Hugo Calderano leva a prata no Aberto da Áustria de tênis de mesa

Calderano voltará a defender o Brasil no Aberto do Catar, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de fevereiro, quando atuará tanto no individual quanto nas duplas. Porém, antes disso, ele terá compromissos pelo Ochsenhausen (ALE).

"Vou jogar, na sexta que vem (10), a partida de volta das quartas de final da Champions League, contra Düsseldorf (no primeiro confronto, o Ochsenhausen venceu o por 3 a 2), e depois tenho o Aberto do Catar. Acredito que vá chegar bem preparado para as duas competições e espero conseguir bons resultados", acrescentou.

Conquistas e melhora no ranking

O jovem havia começado a temporada de 2017 na 20ª colocação do ranking , após grandes resultados em 2016, quando chegou às oitavas de final dos Jogos Olímpicos, conquistou a prata no individual do Aberto da Áustria - etapa Major e o ouro nas duplas, ao lado de Tsuboi, no Aberto da Suécia - etapa Major. Além disso, conquistou a Copa Latino-Americana.

Em janeiro, Hugo Calderano, com 20 anos, renovou contrato com o Ochsenhausen até 2019. Ele está no clube alemão desde 2014.