Tamanho do texto

Mesatenistas estão na final do Aberto da Suécia de tênis de mesa e tentam dar ao Brasil a primeira medalha de ouro da história da modalidade

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi vão brigar por medalha inédita no Aberto da Suécia de tênis de mesa
ITTF
Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi vão brigar por medalha inédita no Aberto da Suécia de tênis de mesa

Uma semana depois de Hugo Calderano conquistar a medalha de prata no Aberto da Áustria de tênis de mesa , o Brasil está novamente em uma final. Hugo (31º do ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (79º) se classificaram a decisão do torneio de duplas do Aberto da Suécia – etapa Major, marcada para este domingo, e brigarão pelo ouro, medalha que nunca desembarcou em solo brasileiro.

Na semifinal, que aconteceu neste sábado, Hugo Calderano e Tsuboi venceram a dupla formada por Patrick Franziska (52º), da Alemanha, e Jonathan Groth (33º), da Dinamarca, por 3 sets a 0, com parciais de 11/9; 11/8 e 11/7. Agora eles duelam pelo lugar mais alto do pódio sueco com os franceses Antoine Hachard (105º) e Stephane Ouaiche (64º).

LEIA MAIS: "Eu não disse que Schumacher está melhorando", admite amigo do ex-piloto

A grande final está marcada para este domingo, às 12h (horário de Brasília), na mesa 1 e terá transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

O JOGO

Na disputa por vaga na final, o carioca e o paulista souberam manter a tranquilidade e confirmar o favoritismo. A dupla brasileira errou pouco e fez grandes jogadas, evitando que os adversários conseguissem reagir. A tônica se manteve nos três sets do jogo, fazendo com que a possibilidade de título ficasse viva sem grandes dificuldades.

No Aberto da Suécia - etapa Major, Hugo e Gustavo já haviam passado pela dupla sul-coreana formada por Eonrae Cho (107º) e Donghyun Kim (83º) e pelo combinado japonês Masataka Morizono e Yuya Oshima (45º).

O Aberto da Suécia é realizado na capital sueca, Estocolmo. O evento, que começou a ser realizado na última terça-feira (15), vai acontecer até este domingo (20).

CAMPANHA NOS JOGOS OLÍMPICOS

O carioca de 20 anos fez uma campanha histórica nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Após bons jogos na primeira fase, o mesatenista brasileiro se classificou as oitavas de final para enfrentar o japonês Jun Mizutani, sexto melhor do mundo. Em um jogo muito disputado, acabou derrotado por 4 a 2 e foi eliminado, mas a torcida presente o ovacionou.

LEIA MAIS: Copete assume artilharia e vira protagonista do Santos no Brasileirão

Mesmo com a queda, Hugo Calderano mostrou que a modalidade tende a crescer no país, já que ele se torna uma nova referência ao igualar o lendário Hugo Hoyama, mais conhecido atleta de tênis de mesa no Brasil, em Jogos Olímpicos.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.