Tamanho do texto

Mesmo com derrota, Hugo conseguiu feito inédito, já que esta foi a 1ª vez que um brasileiro chegou à final de uma etapa major do Circuito Mundial

Hugo Calderano alcançou feito inédito ao chegar em uma final de uma etapa major do Circuito Mundial de tênis de mesa
ITTF
Hugo Calderano alcançou feito inédito ao chegar em uma final de uma etapa major do Circuito Mundial de tênis de mesa

Hugo Calderano lutou muito, mas não conseguiu levar o título do Aberto da Áustria de tênis de mesa. Apesar de ter feito um bom jogo, acabou derrotado pelo japonês Kenta Matsudaira (41º no ranking mundial) por 4 sets a 2 (6/11; 11/5; 5/11; 11/7; 11/9 e 12/10). De qualquer forma, a campanha é para ser celebrada. Esta foi a primeira vez que um brasileiro chegou à final de uma etapa major do Circuito Mundial.

LEIA MAIS: Prata no Rio 2016, Felipe Wu está na final do Campeonato Brasileiro de Tiro

Na caminhada no Aberto da Áustria de tênis de mesa , Calderano deixou para trás os chineses Wang Chuqin e Fang Yinchi, o dinamarquês Jonathan Groth (33º), o alemão Ruwen Filus (64º) e o japonês Yoto Muramatsu (37º).

Na final, que aconteceu neste domingo, o brasileiro iniciou o jogo muito seguro e levou o primeiro set com boa vantagem. Porém, no segundo, cometeu alguns erros e Matsudaira teve boas bolas, fechando e igualando o placar do confronto.

LEIA MAIS: Apesar de mistério sobre sua situação, Schumacher ganha perfil no Instagram

O terceiro começou de maneira equilibrada, mas, aos poucos, Calderano conseguiu voltar aos trilhos e, novamente, abriu vantagem. Matsudaira, então, melhorou na partida e venceu os dois sets seguintes, tomando a dianteira na decisão.

O japonês entrou no sexto set podendo dar um ponto final ao jogo. Mesmo pressionado, Calderano conseguiu impor um bom ritmo e teve a chance de levar o confronto para o sétimo set, ao estar com 10 a 7 no placar, porém, Matsudaira conseguiu fechar em 12/10 e garantir o ouro.

Nesta semana, Calderano volta a disputar uma etapa major do Circuito Mundial. Ele estará no Aberto da Suécia, que acontecerá entre os dias 15 e 20 deste mês.

CAMPANHA NOS JOGOS OLÍMPICOS

O carioca de 20 anos fez uma campanha histórica nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Após bons jogos na primeira fase, o mesatenista brasileiro se classificou as oitavas de final para enfrentar o japonês Jun Mizutani, sexto melhor do mundo. Em um jogo muito disputado, Calderano acabou derrotado por 4 a 2 e foi eliminado, mas a torcida presente o ovacionou.

LEIA MAIS: Jovens do Distrito Federal têm vidas transformadas pelo sonho olímpico; conheça

Mesmo com a queda, o atleta mostrou que a modalidade tende a crescer no país, já que ele se torna uma nova referência ao igualar o lendário Hugo Hoyama, mais conhecido atleta de tênis de mesa no Brasil, em Jogos Olímpicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas