Tamanho do texto

Tenista grego ficou irritado durante partida contra o australiano Nick Kyrgios, pela ATP Cup; Tsitsipas foi derrotado e seu país eliminado do torneio

Tsitsipas acertou raquetada no próprio pai arrow-options
Reprodução
Tsitsipas acertou raquetada no próprio pai

O tenista grego Stefanos Tsitsipas foi derrotado por 2 sets a 1 pelo australiano Nick Kyrgios – parciais de 7/6 (7), 6/7 (3) e 7/6 (5) – em jogo válido pela ATP Cup, e viu seu país ser eliminado da competição. Durante a partida, Tsitsipas não fez questão de esconder toda sua frustração pelo fato de o jogo não estar caminhando do jeito que gostaria e descontou sua raiva na raquete.

Leia também: Tenista é desqualificado após perder a paciência e dar raquetada em juiz

Seu gesto de nervosismo, no entanto, acabou tendo consequências inesperadas.  Tsitsipas desferiu vários golpes com sua raquete contra uma cadeira e acabou acertando de raspão o braço do próprio pai, que também é seu treinador (veja abaixo).

O pai de Tsitsipas, Apostolos, não gostou nada da atitude do filho, que ainda teve de lidar também com a decepção da mãe, que acompanhava a partida da arquibancada e  ficou furiosa com o tenista grego.

Com o resultado, a Austrália avançou para as quartas de final da ATP Cup e enfrentará a Grã-Bretanha na próxima fase da competição.