Raonic soube aproveitar as oportunidades para conseguir quebras de saque de Federer e superar suíço por 2 sets a 1
O canadense Milos Raonic venceu o suíço Roger Federer neste domingo por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, na decisão do ATP 250 de Brisbane (Austrália), se vingando da derrota para o rival na última final do torneio.
Com seu segundo triunfo da carreira sobre Federer em 11 jogos, Raonic conseguiu uma revanche depois da decisão do ano passado, quando perdeu para o suíço por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 6-7 (2) e 6-4.
Leia também:
+ Djokovic bate Nadal sem sustos em Doha e leva 60º título da carreira
Firme no seu serviço, Raonic soube aproveitar as oportunidades para conseguir quebras quando Federer estava no saque. Venceu o primeiro set em 41 minutos, fechando a partida com pouco menos de uma hora e meia de disputa.
Com o título em Brisbane, o canadense chega empolgado para a disputa do Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 18 de janeiro. Já Federer tentará conquistar seu quinto título do Grand Slam disputado em Melbourne.
Wawrinka vence Coric e conquista 3º título consecutivo em Chennai
O suíço Stan Wawrinka, vencedor do ATP 250 de Chennai (Índia) em 2011, 2014 e 2015, repetiu o domínio neste domingo ao vencer o croata Borna Coric na decisão do torneio por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5.
Desde a derrota nas quartas de final de 2013 para o britânico Aljaz Bedene, Wawrinka não perdeu um único set em Chennai. Contra Coric não foi diferente, e o suíço fechou o jogo em pouco menos de 90 minutos de partida.
Vencedor dos dois duelos anteriores contra Coric, Wawrinka quebrou o serviço do oponente em duas ocasiões, uma em cada set, para confirmar a conquista de seu 12º título como profissional.
Ambos agora se concentram para a disputa do Aberto da Austrália, que começa a ser disputado no próximo dia 18, em Melbourne.