Número 1 do mundo continua insuperável. Em Doha, superou rival espanhol sem sustos e confirmou a ótima fase que vive
O sérvio Novak Djokovic, número um do ranking mundial, passeou na decisão do ATP 250 de Doha neste sábado e venceu o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, para conquistar o 60º título de sua carreira.
Superior no fundo da quadra, Djokovic teve seu saque quebrado no primeiro game da partida, mas se recuperou e não deu chances para Nadal, que tenta se recuperar após uma temporada repleta de lesões. Apesar da tradicional luta, o espanhol não conseguia responder à altura os golpes certeiros do adversário
Com a vitória de hoje, Djokovic passou a ser o mais vitorioso no confronto entre os dois tenistas - o duelo mais repetido na história do circuito masculino - pela primeira vez. Agora são 47 jogos entre eles, com 24 vitórias do sérvio contra 23 de Nadal.
O atual número um do ranking da ATP venceu nove das últimas dez partidas contra o "freguês" Nadal, mantendo uma invencibilidade desde a final de Roland Garros em 2014. Além disso, o placar do triunfo de hoje foi o mais largo de Djokovic sobre rival em dois sets.