Sérgio Noronha, ex-surfista profissional
Marcelo Freire/Divulgação
Sérgio Noronha, ex-surfista profissional

Um dos destaques do surfe brasileiro nos anos 80, o ex-profissional carioca Sérgio Noronha foi mordido na mão direita por um tubarão enquanto surfava na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, no fim da tarde de quarta-feira. Noronha levou 32 pontos na mão, mas passa bem.


- Eu tinha pego uma onda e estava voltando para o outside quando veio uma série. Furei a primeira onda e senti um cardume de peixes batendo no meu braço. Aí o tubarão veio em direção aos peixes, encontrou meu braço e deu uma mordiscada. Senti uma dor terrível. Sabia q era tubarão e já saí da água - disse o carioca de 52 anos.

Você viu?

Segundo disse ao G1 o engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, provavelmente foi um tubarão da espécie limão o responsável pela mordida .

Foi o segundo incidente envolvendo tubarões em menos de um mês na ilha de Fernando de Noronha. No fim do ano passado, um turista sofreu ferimentos no pé após um encontro com um tubarão na Praia da Conceição.

Sérgio Noronha ganhou notoriedade no surfe em 1986, em início de carreira, quando chegou às quartas de final da etapa do circuito mundial realizada em Florianópolis, em uma época onde eram raros os resultados de surfistas brasileiros no circuito. Apesar do susto, o carioca garante que já está pensando no retorno às ondas da Cacimba:

- Tá tudo certo. Ano que vem estamos de volta para surfar.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários