Adriano de Souza anuncia aposentadoria do circuito mundial
Divulgação
Adriano de Souza anuncia aposentadoria do circuito mundial

Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza anunciou nesta quarta-feira que vai se aposentar do circuito mundial de surfe. A temporada do ano que vem será a última de 'Mineirinho', como é conhecido, no mundo das competições.


Aos 33 anos, Adriano entrou no CT em 2006, quando tinha apenas 19 anos. Foram, até agora, 14 temporadas seguidas, com sete vitórias em etapas. A primeira em 2009, na Espanha. A mais recente em 2017, em Saquarema. Ele venceu ainda na Barra, Portugal, Austrália (Bells Beach e Margaret River) e na icônica Pipeline. Depois de ficar em quinto no ranking em três oportunidades (2009, 2011 e 2012), o tão sonhado título mundial veio em 2015, justamente com a vitória na decisiva etapa do Pipe Masters.

Você viu?

Antes mesmo de chegar à elite do surfe , Adriano já se destacava e conseguia marcas impressionantes. Com apenas 14 anos, o paulista do Guarujá venceu uma etapa do circuito profissional brasileiro. Em 2004, com apenas 15 anos, conquistou o Mundial Júnior competindo contra surfistas de até 21 anos. Na temporada seguinte, conseguiu a classificação para o CT com uma pontuação recorde na divisão de acesso.

Mineirinho , porém, vem sofrendo com problemas físicos. Ele sofreu uma grave lesão no joelho direito em outubro de 2018, que o deixou fora das competições por cerca de seis meses. Retornou no meio de 2019 e disputou três etapas antes de voltar a sentir a lesão e abandonar o restante da temporada.

Em maio deste ano, Adriano foi eleito o terceiro maior surfista da história do Brasil em votação promovida pelo GLOBO com 30 jornalistas especializados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!