Nazaré, Portugal
Reprodução/Twitter
Nazaré, Portugal

O campeonato de ondas grandes de Nazaré, em Portugal, teve momentos tensos nesta terça-feira. O surfista português Alex Botelho sofreu uma queda em uma onda, ficou inconsciente debaixo da água e precisou ser resgatado com o auxílio de um jet-ski.

Leia também: Cenas fortes: Surfista quase perde o nariz em acidente nos EUA

Alex Botelho foi atendido na praia e levado de ambulância a um hospital. Segundo o brasileiro Carlos Burle , Alex recuperou a consciência ainda na ambulância. O evento foi finalizado após o acidente. O vencedor será escolhido após votação definida pelos participantes.

O Nazaré Tow Surfing Challengi é a primeira edição promovida pela Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) nessa categoria - ao invés de remar, os surfistas são levados à onda por um jet-ski. Sediado na Praia do Norte, conhecida pelas ondas acima de 15 de metros, o torneio traz alguns nomes brasileiros como Pedro Scooby, Lucas “Chumbo” e a recordista Mata Gabeira.

A competição traz 19 big riders mundiais (surfistas de ondas grandes) que, em dupla, fazem uma sessão de quatro horas, sem eliminação, na qual passar po um teste de limite. São quatro categorias de premiação: onda do dia, masculino e feminino; melhor dupla e um prêmio de comprometimento da Santa Casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!