Tamanho do texto

Andrew Cotton levou uma das piores vacas da história em Nazaré, Portugal

Andrew Cotton é um experiente atleta do surfe da Inglaterra, mas foi vítima dos canhões de Nazaré
Reprodução
Andrew Cotton é um experiente atleta do surfe da Inglaterra, mas foi vítima dos canhões de Nazaré

A famosa prática de surfe em Nazaré , Portugal, é reconhecida em todo o mundo, mas requer experiência. Foi lá, mais precisamente na praia do Norte, onde a maior onda já surfada foi registrada. Em 2011, o havaiano Garrett McNamara entrou para o livro dos recordes ao ser foi puxado por um jet-ski e pegar uma onda de 23,77 metros (78 pés).

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Andrew Cotton conhece bem o assunto e o local, mas nem sempre, estes fatores são suficientes para evitar acidentes. Aos 36 anos de idade, o atleta do surfe da Inglaterra conhecia bem as ondas portuguesas, mas ainda assim, foi vítima de um dos canhões de Nazaré. O britânico sofreu uma das piores vacas da história e com a força do impacto, chegou ainda a fraturar uma costela.

LEIA TAMBÉM: Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

Assista o vídeo:




LEIA TAMBÉM: Silvana Lima dá show fazendo embaixadinhas e é comparada a Marta

"O que eu posso dizer, fiquei um pouco excitado e acabei por ter possivelmente um dos piores impactos da minha vida. Obrigado a todos os socorristas e tripulantes na praia que ajudaram a me estabilizar e fazer uma grande recuperação na coluna vertebral. Eu não posso nomear todos, mas todos vocês fizeram algo para me levar com segurança até o hospital", escreveu o britânico.

"Eu quebrei a minha costela , mas eu tive muita sorte. Eu já estou olhando para a frente e concentrando as minhas energias para entrar em forma e voltar para lá com alguns tubos ainda maiores", finalizou o nome do surfe britânico de ondas grandes, Andrew Cotton .

    Leia tudo sobre: surfe
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.