Tamanho do texto

Kelly Slater Wave Company, mais conhecida como Surf Ranch, reúne os melhores surfistas da elite do esporte para primeiro evento do local

Kelly Slater Wave Company, piscina de ondas artificial para a prática do surfe
Divulgação/ Kelly Slater Wave Company
Kelly Slater Wave Company, piscina de ondas artificial para a prática do surfe


O que era apenas rumor, vai se tornar realidade e a Kelly Slater Wave Company recebe seu primeiro evento oficial de surfe nesta terça-feira (19). Apesar de nada ter sido publicado oficialmente pela WSL, os próprios surfistas deram indícios de que estão a caminho de Leemore, na Califórnia. De acordo com a revista norte-americana "Surfer", quatro brasileiros estão dentre os convocados para a competição.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Silvana Lima são os nomes que vão representar o surfe brasileiro mas ainda não se sabe como será feito o julgamento e nem se haverá vencedores. Sabe-se ao menos de que os atletas convidados já treinaram na piscina artificial para poder conhecer as direitas e esquerdas.

A publicação da revista afirma que cada um dos surfistas vai pegar oito ondas, quatro conjuntos de uma direita e em seguinda, uma esquerda, sempre alternando com um outro surfista. Ou seja, o surfista x pega uma direita e uma esquerda e então o surfista y pega uma direita e uma esquerda, e assim vai. Os surfistas podem entrar em qualquer onda na qual o outro caia.

A disputa que não será transmitida ao vivo, já tem suas baterias definidas. Adriano de Souza Mineirinho estreia contra a três vezes campeã do mundo Carissa Moore. No terceiro confronto, um duelo verde e amarelo: Silvana Lima e Filipe Toledo, os dois que venceram a etapa de Trestles. Por fim, Gabriel Medina enfrenta o sul-africano Jordy Smith, atual líder do ranking do CT.

LEIA TAMBÉM: Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

Veja as baterias do evento no Surf Ranch:

1ª: Adriano de Souza (BRA) x Carissa Moore (HAV)
2ª: Johanne Defay (FRA) x Pauline Ado (FRA)
3ª: Silvana Lima (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
4ª: Adrian Buchan (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)
5º: Sage Erickson (EUA) x Courtney Conlogue (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA)
6º: Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
7º: Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS)
8º: Mick Fanning (AUS) x John John Florence (HAV)

LEIA TAMBÉM: Circuito mundial de surfe terá mudanças radicais, diz revista; confira

Surf Ranch

Kelly Slater Wave Company  foi criada no ano de 2015. Com ondas artificiais perfeitas que correm mais de 30 segundos, a piscina de ondas está localizada a 110 milhas da costa em Lemoore, na Califórnia . Em 2016, a WSL entrou em parceria com o surfista para adquirir a onda artifical mais poderosa do mundo, que agora faz parte da WSL Holdings.

Rumores apontam que Slater, inclusive, já fez o pedido de alvará de funcionamento do local à prefeitura de  Lemoore  . A solicitação inclui ainda a construção de arquibancadas e a realização de pelo menos seis eventos de surfe por ano, tendo capacidade para 8 mil pessoas e apresentações musicais.

    Leia tudo sobre: surfe
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.