O que era apenas rumor, vai se tornar realidade e a Kelly Slater Wave Company recebe seu primeiro evento oficial de surfe nesta terça-feira (19). Apesar de nada ter sido publicado oficialmente pela WSL, os próprios surfistas deram indícios de que estão a caminho de Leemore, na Califórnia. De acordo com a revista norte-americana "Surfer", quatro brasileiros
estão dentre os convocados para a competição.
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte
Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Silvana Lima são os nomes que vão representar o surfe brasileiro mas ainda não se sabe como será feito o julgamento e nem se haverá vencedores. Sabe-se ao menos de que os atletas convidados já treinaram na piscina artificial para poder conhecer as direitas e esquerdas.
A publicação da revista afirma que cada um dos surfistas vai pegar oito ondas, quatro conjuntos de uma direita e em seguinda, uma esquerda, sempre alternando com um outro surfista. Ou seja, o surfista x pega uma direita e uma esquerda e então o surfista y pega uma direita e uma esquerda, e assim vai. Os surfistas podem entrar em qualquer onda na qual o outro caia.
A disputa que não será transmitida ao vivo, já tem suas baterias definidas. Adriano de Souza Mineirinho estreia contra a três vezes campeã do mundo Carissa Moore. No terceiro confronto, um duelo verde e amarelo: Silvana Lima e Filipe Toledo, os dois que venceram a etapa de Trestles. Por fim, Gabriel Medina enfrenta o sul-africano Jordy Smith, atual líder do ranking do CT.
LEIA TAMBÉM: Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina
Veja as baterias do evento no Surf Ranch:
1ª: Adriano de Souza
(BRA) x Carissa Moore (HAV)
2ª: Johanne Defay (FRA) x Pauline Ado (FRA)
3ª: Silvana Lima
(BRA) x Filipe Toledo
(BRA)
4ª: Adrian Buchan (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)
5º: Sage Erickson (EUA) x Courtney Conlogue (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA)
6º: Gabriel Medina
(BRA) x Jordy Smith (AFS)
7º: Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS)
8º: Mick Fanning (AUS) x John John Florence (HAV)
LEIA TAMBÉM: Circuito mundial de surfe terá mudanças radicais, diz revista; confira
Surf Ranch
Kelly Slater Wave Company foi criada no ano de 2015. Com ondas artificiais perfeitas que correm mais de 30 segundos, a piscina de ondas está localizada a 110 milhas da costa em Lemoore, na Califórnia . Em 2016, a WSL entrou em parceria com o surfista para adquirir a onda artifical mais poderosa do mundo, que agora faz parte da WSL Holdings.
Rumores apontam que Slater, inclusive, já fez o pedido de alvará de funcionamento do local à prefeitura de Lemoore . A solicitação inclui ainda a construção de arquibancadas e a realização de pelo menos seis eventos de surfe por ano, tendo capacidade para 8 mil pessoas e apresentações musicais.