Tamanho do texto

“Você se empenha na sua carreira e, muitas vezes, está concentrado em gerar resultados para si mesmo, sem mirar em premiações. Mas é uma grande honra ser reconhecido", afirmou o surfista australiano de 36 anos

Mick Fanning, tricampeão mundial de surfe, agora é um dos poucos privilegiados a integrar o Surfer’s Hall of Fame, isto é, o hall da fama do surfe. O atleta de 36 anos participou nesta terça-feira da cerimônia de nomeação, que aconteceu na Califórnia.

Leia também: Conheça Sage Erickson, surfista campeã do US Open em Huntington Beach

“É uma grande honra”, falou Mick Fanning sobre a inclusão no Hall da Fama. “Você se empenha na sua carreira e, muitas vezes, está concentrado em gerar resultados para si mesmo, sem mirar em premiações. Mas é uma grande honra ser reconhecido.”

Mick Fanning entrou para o hall da fama do surfe mundial
WSL /Pierre Tostee
Mick Fanning entrou para o hall da fama do surfe mundial

Fanning está acostumado a receber prêmios ao longo de sua carreira. Ele foi nomeado o Surfista Australiano do Ano (categoria masculina) seis vezes e, recentemente, recebeu o título honorífico de Oficial da Ordem da Austrália. Também conquistou três títulos do Campeonato Mundial de Surfe, em 2007, 2009 e 2013.

“Mick sempre mostrou ter o coração de um campeão, surfando da maneira mais positiva”, disse Aaron Pai, fundador do Hall da Fama dos Surfistas. “Estamos honrados em poder agradecê-lo por suas conquistas e contribuições para o nosso esporte.”

Leia também: Surfista congela a barba em onda a quase zero grau; confira

A cerimônia do Hall da Fama foi realizada durante o US Open of Surfing, um dos maiores encontros de surfe nos EUA. Fanning junta-se a Bethany Hamilton para formar a ilustre classe do Hall da Fama de 2017.

Leia também: Phil Rajzman e Atalanta Batista são campeões sul-americanos de longboard no Peru

Temporada 2017

Atualmente, o atleta está no meio da temporada do 16º Campeonato Mundial de Surfe. Na última etapa, em Jeffrey's Bay, na África do Sul, ficou na quinta colocação. Ele seguirá para Teahupo’o, no Taiti, onde disputará a sétima etapa do campeonato, a partir desta sexta-feira.

    Leia tudo sobre: surfe

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.