
Silvana Lima conquistou o título do QS 6000 Los Cabos Open of Surf, batendo a campeã do ano passado na grande final do sábado nas ondas de Zippers Beach, em San Jose del Cabo, no México. A única brasileira na elite do surfe confirmou o favoritismo, já que vinha sendo a melhor atleta durante toda a semana e ainda bateu duas australianas Keely Andrew e Bronte Macaulay, na semifinal e decisão, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte
"É um momento único que jamais esquecerei. Depois de chegar tão perto do título a cada ano, ganhar agora é um sonho se tornando realidade", disse Silvana Lima. "Estou muito feliz e quero agradecer a todos aqui pelo apoio incrível ao longo dos anos, essa vitória é para vocês. Obrigado a todos que ficaram me falando que esse era o meu ano, pois comecei a acreditar nisso cada vez mais. Isso me deu mais confiança e agora só quero aproveitar para curtir esse dia", completou a 14ª colocada no ranking de surfe mundial feminino.
LEIA TAMBÉM: Empresário de Ítalo Ferreira comenta retorno do atleta pós lesão
Depois de uma temporada na divisão de acesso, a cearense não vem fazendo uma boa campanha em seu retorno ao circuito mundial. Mas com o título em Los Cabos , Silvana saltou da 34ª para a segunda posição no WSL Qualifying Series, passando a manter sua vaga na elite das top-17 entre as seis indicadas pelo ranking de acesso. Assim, aumenta as chances de se garantir pelo QS.
"Acho que essa foi a primeira vez que eu não fico nervosa numa final. Eu só pensava em surfar o meu melhor, era tudo o que eu precisava fazer. Eu vim para esse campeonato com o objetivo de vencer aqui, então estou muito feliz por ter dado tudo certo", disse a surfista brasileira.
LEIA TAMBÉM: Jessé Mendes vence QS no Japão e fica cada vez mais próximo da elite do surfe
Mundial

No circuito mundial de surfe, Silvana Lima ocupa atualmente a 14ª colocação, tendo um nono lugar em Bells Beach como sua melhor campanha em campeonatos. Nas demais etapas, a brasileira ficou na 13ª posição. O próximo evento da elite feminina do esporte acontece em Huntington Beach, na Califórnia (EUA) em 31 de julho.