A má previsão de ondas em Fiji fez com que a quinta etapa do circuito mundial de surfe fosse adiada por dois dias. A tendência no entanto, é de que as condições voltem a melhorar nesta quarta-feira (7), manhã de quinta no local.
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte
Embora a primeira bateria do quarto round já esteja definida, ainda há oito baterias do terceiro round em pendência. Dentre os que ainda vão entrar na água para garantir uma vaga na próxima fase, dois deles são brasileiros. Wigolly Dantas e Adriano de Souza aparecem no 11º e 12º duelo, respectivamente e vão precisar desbancar o surfe de Sebastian Zietz e Stuart Kennedy.
O novato no tour Ian Gouveia já garantiu sua vaga na quarta fase depois de vencer o australiano Owen Wright por 15.66 a 15.26. Outro surfista canarinho que também continua na competição é Ítalo Ferreira. Depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo logo após a etapa de abertura, o potiguar ficou de fora as demais outras três etapas do circuito. Em duelo brasileiro, Ítalo venceu Gabriel Medina por 15.83 a 15.47.
LEIA TAMBÉM: Jessé Mendes vence QS no Japão e fica cada vez mais próximo da elite do surfe
Baterias pendentes do terceiro round:
5ª Mick Fanning (AUS) x Michel Bourez (PLF)
6ª John John Florence (HAV) x Leonardo Fioravanti (ITA)
7ª Jordy Smith (AFR) x Joan Duru (FRA)
8ª Kelly Slater (EUA) x Conner O'Leary (AUS)
9ª Joel Parkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
10ª Kolohe Andino (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
11ª Sebastian Zietz (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA)
12ª Adriano de Souza (BRA)
x Stuart Kennedy (AUS)
Quarto round (duelos definidos):
1ª Ian Gouveia (BRA)
x Matt Wilkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS)
2ª Italo Ferreira (BRA)
x aguarda adversários
LEIA TAMBÉM: Conheça pai da sensação da etapa brasileira de surfe e treinador de Mineirinho
Tendo Gabriel Medina como o grande defensor do título, o Outerknown Fiji Pro , quinta etapa do circuito, tem janela até o dia 16 deste mês. Depois de Fiji , a elite do surfe vai em direção à África do Sul, em Jeffreys Bay.