Tamanho do texto

Lucas Silveira vence final contra Timothee Bisso em Portugal e garante sétimo título brasileiro em 17 edições da categoria

Lucas Silveira é o novo campeão mundial da categoria júnior de surfe. Isabella Nichols venceu no feminino
Divulgação/WSL
Lucas Silveira é o novo campeão mundial da categoria júnior de surfe. Isabella Nichols venceu no feminino


A boa fase do Brasil no surfe não é restrita aos profissionais. O carioca Lucas Silveira, radicado em Florianópolis, sagrou-se campeão mundial júnior, nesta quarta-feira, em Portugal - pouco menos de um mês após a conquista de Mineirinho em Pipeline. 

Surfando nas ondas de Ericeira, o brasileiro de 19 anos bateu Timothee Bisso, da Ilha de Guadalupe, por 16,17 a 11,74. "Pai, mãe, irmãos, todo mundo. Obrigado por acreditarem em mim sempre. Conseguimos. Não acredito. Mais um título para o Brasil. Comecei a bateria bem e tentei fazer o que fiz no resto do evento. Obrigado a todo mundo no Brasil que torceu por mim e todos que mandaram mensagens na semana", comemorou em entrevista à "World Surf League".

LEIA TAMBÉM:
+ Kobe Bryant se machuca em vitória do Lakers sobre o Pelicans

Antes do título mundial, Lucas, que completa 20 anos no próximo dia 29, já havia conquistado outro feito importante. Em 2014, o surfista levou o prêmio "Rookie of The Year", dado ao melhor estreante da Tríplice Coroa Havaiana. 

No feminino, a nova campeã mundial vem da Austrália. Isabella Nichols venceu a havaiana  Mahina Maeda, pelo placar de 18,30 a 11,16, e assegurou o título. 

    Leia tudo sobre: surfe