A boa fase do Brasil no surfe não é restrita aos profissionais. O carioca Lucas Silveira, radicado em Florianópolis, sagrou-se campeão mundial júnior, nesta quarta-feira, em Portugal - pouco menos de um mês após a conquista de Mineirinho em Pipeline.
Surfando nas ondas de Ericeira, o brasileiro de 19 anos bateu Timothee Bisso, da Ilha de Guadalupe, por 16,17 a 11,74. "Pai, mãe, irmãos, todo mundo. Obrigado por acreditarem em mim sempre. Conseguimos. Não acredito. Mais um título para o Brasil. Comecei a bateria bem e tentei fazer o que fiz no resto do evento. Obrigado a todo mundo no Brasil que torceu por mim e todos que mandaram mensagens na semana", comemorou em entrevista à "World Surf League".
LEIA TAMBÉM:
+
Kobe Bryant se machuca em vitória do Lakers sobre o Pelicans
Antes do título mundial, Lucas, que completa 20 anos no próximo dia 29, já havia conquistado outro feito importante. Em 2014, o surfista levou o prêmio "Rookie of The Year", dado ao melhor estreante da Tríplice Coroa Havaiana.
No feminino, a nova campeã mundial vem da Austrália. Isabella Nichols venceu a havaiana Mahina Maeda, pelo placar de 18,30 a 11,16, e assegurou o título.