Tamanho do texto

Pesquisa da Taboola mostra, também, os jogadores favoritos dos leitores online

Seleção da África do Sul no Mundial de Rugby arrow-options
THE TELEGRAPH / REPRODUCAO
Seleção da África do Sul no Mundial de Rugby

Neste sábado, 2 de novembro, acontece a grande final da Copa do Mundo de Rugby de 2019, que colocará frente a frente as seleções de África do Sul e Inglaterra. O duelo será no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Apesar de o rugby não ser tão popular no Brasil, é, sem dúvida, um dos esportes favoritos em alguns países. Além dos finalistas, a modalidade é bastante difundida em Irlanda, Nova Zelândia, França, Itália e Argentina, entre outras nações.

Entre sul-africanos e ingleses, quem será o campeão?

Para responder essa pergunta, a  Taboola , plataforma líder em recomendação de conteúdo, pesquisou quais times e jogadores tinham mais buzz online desde o início da Copa do Mundo de Rugby.

Para tal, foram analisados mais de 20 mil artigos com 17,5 milhões de visitantes únicos e 42 milhões de visualizações de página, de 20 de setembro a 18 de outubro, para ver como os finalistas da competição se comparavam. O resultado é surpreendente. 

Diferentemente do que se esperaria, visto que a Nova Zelândia é, sem dúvida, o time mais conhecido - por conta dos All Blacks -, a África do Sul é a seleção que mais interessa aos internautas, com um total de mais de 6,2 milhões de pessoas lendo sobre a seleção nesse período.

Confira o ranking abaixo:

  • África do Sul - 6,27 milhões de leituras online
  • Nova Zelândia - 6,12 milhões de leituras online
  • País de Gales - 4,97 milhões de leituras online
  • Inglaterra - 4,07 milhões de leituras online

Quando o assunto são os capitães das seleções, Owen Farrell, da Inglaterra, é o favorito dos internautas, totalizando mais de 789 mil leituras online sobre ele.

Confira o ranking abaixo:

  • Owen Farrell , Inglaterra - 789,2 mil leituras online
  • Kieran Read , Nova Zelândia - 459,8 mil leituras online
  • Alun Wyn Jones , País de Gales - 209,8 mil leituras online
  • Siya Kolisi , África do Sul - 9,4 mil leituras online