Tamanho do texto

Pela primeira vez na história o Brasil venceu os chilenos fora de casa e os ultrapassou no ranking; duelo foi válido pelo Americas Rugby Championship

A seleção masculina de rugby XV fez história novamente ao vencer o Chile fora de casa pela primeira vez na história. Os 16 a 14 em partida realizada no último sábado, em Santiago, marcaram a estreia dos Tupis no Americas Rugby Championship 2018. A equipe agora se prepara para receber o Uruguai, no Pacaembu, nesta sexta-feira, às 20h10.

Leia também: Seleção brasileira de rugby XV alcança feito histórico em partida na Europa

Seleção masculina vence Chile e alcança melhor colocação no ranking da World Rugby
Javier Zamora / Agencia Gráfica Press
Seleção masculina vence Chile e alcança melhor colocação no ranking da World Rugby

"Viemos até o Chile e vencemos. Nossa história está só começando", disse Moisés Duque, um dos atletas da seleção masculina de rugby, após a partida. "Agora temos o Uruguai, em casa, e vamos com tudo para buscar mais uma vitória", complementou.

Resumo da partida

O jogo no estádio de La Pintana começou movimentado, com o Brasil pressionando os donos da casa, que inauguraram o placar em rápido contra-ataque, em penal try de Josh Reeves, colocando 7 a 0. Na sequência o próprio Josh anotou os primeiros 3 pontos dos Tupis, em penal convertido de trás do meio campo.

Já na reta final do primeiro tempo, o Brasil sufocou a defesa chilena e Jardel marcou o primeiro try dos Tupis, convertido, que colocou a seleção brasileira na frente do placar com 10 a 7, placar do intervalo.

Leia também: Jogador leva mordida de leão, fica fora de partida e se desculpa com a torcida

Na volta do intervalo novamente Josh apareceu, marcando mais um penal para os Brasil logo nos primeiros minutos, abrindo 13 a 7, jogando pressão nas costas chilenas. E na metade do segundo tempo o camisa 5 fez mais 3 pontos, colocando os Tupis com 16 a 7 no placar a 20 minutos do fim da partida.

Precisando tirar grande diferença, os chilenos foram para cima e conseguiram um try pelas mãos de Garafulic, convertido, recolocando os donos da casa no jogo, com 16 a 14 para os brasileiros. Os Tupis então mostraram grande força defensiva e seguraram o placar até o apito final, concretizando sua primeira vitória em território chileno na história.

Leia também: Jogadoras de equipe de rugby ficam nuas em calendário para arrecadar dinheiro

Além da marca histórica, o resultado colocou a equipe no 25º lugar no ranking da World Rugby, pela primeira vez à frente dos chilenos e na melhor colocação dos brasileiros na história do ranking. A seleção masculina agora se prepara para encarar o Uruguai, no Pacaembu, em São Paulo, na próxima sexta-feira, às 20h10.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.