São muitas as opções para quem quer praticar esportes no clima quente
Como o verão é um ótimo momento para sair de férias, essa época do ano pode ser aproveitada com uma boa viagem com foco em turismo de aventura. E, por que não, em esportes? Quem nunca sonhou em sentir aquele frio na barriga ao saltar de uma aeronave e cair em queda livre?
E mais: Ian Gouveia é o novo brasileiro na elite do surfe de 2017
Adrenalina é a aposta para o verão brasileiro, que oferece inúmeras possibilidades aos praticantes e amantes dessas modalidades radicais. Confira algumas opções:

Paraquedismo
Para quem curte estar no ar, não há como fugir do paraquedismo. O paraquedismo é aquele tipo de esporte que você experimenta e quer logo repetir para sentir a sensação de liberdade mais uma vez.
Para os iniciantes, o primordial é prezar pela segurança e, claro, realizar o primeiro salto acompanhado de um instrutor de confiança. O Brasil, felizmente, tem a maior área para a prática dessa modalidade da América Latina, sendo também uma das maiores do mundo.
Paraquedas: conheça cinco cidades brasileiras ideais para saltar
O Centro Nacional de Paraquedismo fica localizado em Boituva, no estado de São Paulo, e conta com uma escola local, a Paraquedismo Boituva, que é uma excelente opção de destino, porque atende tanto quem procura fazer somente um salto experimental quanto quem pretende fazer um curso de iniciação ou de aprimoramento das técnicas de voo.
Surfe
Se o seu forte não é altura, o mar pode trazer diversas opções no verão. Para os mais ousados, o litoral brasileiro pode render boas sessões de surfe. Do sul ao nordeste, a costa tem diversos picos paradisíacos: Florianópolis, em Santa Catarina, Ubatuba, em São Paulo, e Itacaré, na Bahia são algumas das cidades que apresentam um estilo de vida de surfe perfeito para receber os turistas que buscam passar alguns dias dentro do mar.
Stand Up Paddle
Além do surfe, o Stand Up Paddle, popularmente chamado de SUP, é outro esporte que ganhou a atenção dos banhistas. Mais democrático, o SUP atende a todas as faixas etárias e níveis técnicos e pode ser bem radical quando há ondas. E sem desculpas de equipamentos, hoje em dia é muito fácil encontrar aluguéis de prancha e remo nas praias mais conhecidas, principalmente na alta temporada.

Mergulho
Ainda no mar, mas dessa vez dentro d’água, o mergulho é uma experiência sensorial inesquecível. O batismo, opção pensada especificamente para pessoas que ainda não fizeram nenhum curso e têm vontade de conhecer esse novo universo, é ideal para a primeira viagem às profundezas do oceano. Nessa aventura, o instrutor leva o turista a uma profundidade de cerca de dez metros.
Bombou na internet: Ciclista desafia morte em descida vertical numa represa
Para os mais experientes, há diversos cursos de reciclagem e de níveis mais avançados. Os melhores locais de mergulho no país são as cidades de Arraial do Cabo, Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro, e, claro, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco.
Kitesurf e Windsurf
O Windsurf e o Kitesurf exigem mais do que vontade, pois são esportes que têm equipamentos bem específicos. Apesar disso, os novatos não precisam se preocupar: muitos lugares de Kite, como o início da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, possuem diversas escolinhas que fecham pacotes com aulas e alugam o material completo para o aluno. Vale lembrar que, além do verão, os ventos precisam estar fortes para a prática dessas duas modalidades.