Tamanho do texto

Do norte ao sul do país você encontra escolas com instrutores profissionais que vão te ajudar a praticar o paraquedismo

Conheça lugares para saltar de paraquedas no Brasil
Divulgação
Conheça lugares para saltar de paraquedas no Brasil

O salto de paraquedas, ou paraquedismo, está entre os esportes radicais mais praticados do mundo. Vez ou outra pessoas postam em redes sociais fotos ou vídeos com supercâmeras realizando o esporte e mostrando como são feitos os saltos. Mas e para quem nunca saltou, tem medo de altura, mas tem vontade, o que fazer?

LEIA MAIS:  Musa do skate, Leticia Bufoni salta de paraquedas e encontra Bob Burnquist

A primeira coisa é procurar um bom instrutor adequado em uma escola de paraquedismo, pois ele o acompanhará durante o salto. Mesmo com poucos acidentes em anos, saltar de paraquedas é considerado um esporte de risco por razões óbvias e, por isso, é necessário um profissional autorizado. O próximo passo é encontrar lugares apropriados para realizar o esporte radical. Por isso o iG mostra cinco lugares no Brasil ideais para se aventurar.

Boituva (SP)

Talvez o destino mais conhecido quando se fala em paraquedismo é a cidade de Boituva, localizada a 116km da capital paulista. É uma das maiores áreas do Brasil para realizar o esporte e ainda conta com o Morro de Ipanema como paisagem. Escolas na cidade oferecem cursos e os saltos podem ser realizados em duplas.

Rio de Janeiro (RJ)

Conhecida como cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro visto do alto é ainda mais bonito. Para quem deseja saltar e está no Rio, o ideal é procurar escolas próximas ao Aeroporto de Jacarepaguá.

Torres (RS)

A região é conhecida por sediar eventos nacionais ligados ao esporte e é o ponto de encontro de muitos atletas já experientes, mas não deixa de ser um bom lugar para quem quer iniciar. Morros e praias deixam a vista ainda melhor durante o salto.

João Pessoa (PB)

A capital da Paraíba oferece uma das melhores condições climáticas para realizar o salto. Além do mais, a vista das praias ao redor é sensacional, eleita uma das mais bonitas do país.

Resende (RJ)

Outra cidade do Rio de Janeiro que apresenta belas paisagens e boas condições para saltar é Resende. A área costumeira para saltar é próxima ao Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional do Itatiaia.

Em todos as cidades existem escolas com instrutores preparados para você poder saltar de paraquedas e realizar o sonho de praticar um esporte radical.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.