Atletas discutem no pódio do Mundial de natação e um deles é ameaçado de morte

"Você é um perdedor. Eu sou o vencedor. Você é um perdedor", disse o nadador chinês Sun Yang para o britânico Duncan Scott
Foto: Fina/Twitter/Reprodução
Chinês Sun Yang discute com o britânico Duncan Scott no pódio do Mundial de natação

Uma cena inusitada chamou atenção no Mundial de natação , que está sendo disputado na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul: dois atletas discutiram no pódio logo após a cerimônia da entrega de medalhas.

Leia também: Bia Haddad é flagrada no exame antidoping dias após brilhar em Wimbledon

A confusão aconteceu com atletas dos 200m nado livre. O chinês Sun Yang , campeão da prova, não foi cumprimentado pelo britânico Duncan Scott , terceiro colocado. Por conta disso, o nadador asiático disparou contra o rival: "Você é um perdedor. Eu sou o vencedor. Você é um perdedor".

Confira a cena no vídeo abaixo:

Após esse incidente, Scott recebeu muitos xingamentos nas suas redes sociais e, inclusive, algumas ameaças de morte. Uma das mensagens tinha sua cabeça amarrada.

Foto: Fina/Twitter/Reprodução
Chinês Sun Yang discute com o britânico Duncan Scott no pódio do Mundial de natação

Sun Yang não é visto com bons olhos pelos outros atletas . No pódio da prova dos 400m livre, por exemplo, o australiano Mack Horton, que ficou com a prata, não cumprimentou o chinês e se negou a tirar a tradicional foto com os medalhistas.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/maisesportes/natacaoeaquaticos/2019-07-24/atletas-discutem-no-podio-do-mundial-de-natacao-e-um-deles-e-ameacado-de-morte.html