Etiene Medeiros foi campeã mundial na natação
Divulgação
Etiene Medeiros foi campeã mundial na natação

A pernambucana Etiene Medeiros brilhou nesta quinta-feira e conquistou a medalha de ouro nos 50m costas da natação no Mundial dos Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Pela primeira vez na história uma mulher brasileira é campeã do mundo da modalidade em piscina longa - ela já tinha três outros títulos, mas em piscina curta.

Leia também: Ana Marcela conquista ouro no Mundial de maratona aquática e entra para história

undefined
CBDA/DIVULGAÇÃO

Etiene Medeiros com a medalha de ouro

Etiene Medeiros subiu ao lugar mais alto do pódio com a marca de 27s14, em disputa acirrada com a chinesa Yuanhui Fu. "Tive várias pessoas ao meu lado para nadar essa prova. Para mim foi uma temporada muito diferente, eu fiquei mais nervosa do que o normal", declarou a atleta, em entrevista a Sportv.

Leia também: Michael Phelps perde desafio contra tubarão branco na África; assista ao vídeo

"Eu estou muito feliz, foi por pouco. A chinesa é uma ótima adversária dentro e fora da água. Pra mim foi só energia boa. Larguei um pouco melhor, dessa vez fui mais rápida que ela. É uma medalha para o Brasil e para minha família, que não pôde me acompanhar aqui na Hungria", finalizou. 

Mais Brasil nas águas do Mundial

Nos 100m livre, o brasileiro Marcelo Chierighini, marcou 48s11 e garantiu a quinta colocação. O pódio da prova teve dobradinha norte-americana. Na raia número cinco, Caeleb Dressel fez uma ótima saída e manteve a liderança da disputa, terminando o trajeto em 47s17. Ele foi seguido pelo conterrâneo Nathan Adrian, com 0s70 a mais, e pelo francês Mehdy Metella — 47s89. O brasileiro empatou com o britânico Scott Ducan.

Leia também: Ryan Lochte admite que pensou em se suicidar após escândalo no Rio 2016

"Vou centrar de novo, porque preciso me achar nessa prova e fazer os 100m em 47 segundos”, declarou Marcelo, em entrevista ao Sportv. “Eu tenho que achar meu jeito de colocar esse número, que está dentro de mim. Fiz o que precisava, mas o tempo não saiu", completou. Mas a glória do dia foi mesmo de Etiene Medeiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!