André Calvelo
Satiro Sodré/SSpress/CBDA
André Calvelo


Em anúncio feito pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) no site oficial da instituição, foi comunicado que um atleta com índice para as Olímpiadas de Tóquio , cujo nome não foi revelado, foi flagrado em exame antidoping . De acordo com informações do site "ge", André Calvelo é o nadador em questão.


Segundo a CBDA, a comunicação do resultado analítico adverso foi feita às 15:53h (de Brasília) desta sexta-feira, e a suspensão provisória do atleta foi imediata. O teste havia sido realizado no dia 18 de março, em um período fora de competição.

A entidade comunicou que todos os resultados do nadador na seletiva olímpica estão suspensos provisoriamente.

CONFIRA O COMUNICADO
"A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos recebeu, nesta sexta-feira (23), um comunicado da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem notificando a suspensão provisória imediata de um nadador brasileiro convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

De acordo com o comunicado da ABCD, o teste foi feito fora do período de competição (18 de março de 2021 antecedente à realização da Seletiva Olímpica de Natação). Como o comunicado foi enviado à CBDA nesta sexta-feira, às 15h33, todos os resultados do nadador na Seletiva Olímpica estarão suspensos provisoriamente até decisão em contrário. Vale ressaltar que o processo corre em sigilo e informações complementares são responsabilidade da agência reguladora.

O nono colocado na prova do atleta suspenso será convocado para uma tomada de tempo oficial válida para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso a marca não supere as dos demais atletas da prova, o nadador com colocação subsequente será convocado para os Jogos Olímpicos."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários